Retratação pública à Decolar.com

 24/08/2017  |  Postado por: Ramon Andrade
Foto para composição de matéria (Marriot - Porto Maravilha)
Foto para composição de matéria (Marriot - Porto Maravilha)

O site Visite o Brasil, na pessoa de seu diretor Ramon Andrade, vem por meio da presente nota, retratar-se publicamente e pedir desculpas perante à Decolar.com,  em relação à matéria publicada no último dia 14 de agosto de 2017 intitulada como “Decolar.com é suspensa por Sindicato em razão de propaganda enganosa” .

O objetivo do site Visite o Brasil, em nenhum momento, foi no sentido de macular a imagem da Decolar, mas sim, trazer para os seus leitores internautas, informações sobre as agências 'pontocom' que se encontram em situação de muitos reclames por seus consumidores em diversos sites de avaliação e reclamação.

Na realidade essa matéria seria muito mais abrangente, contudo, o tempo seria curto para o levantamento das pesquisas. Sendo assim, nesse primeiro momento, buscamos  uma solução mais simples, ao replicar essa matéria, tendo como fonte creditícia, o site G1 de São Paulo, publicado em 2013. O objetivo da replicação na realidade, visou benefícios para os consumidores.

Para os nossos leitores, na sua maioria, profissionais do turismo, não houve nenhum impacto tão pouco surpresa, pois,são conhecedores dessa matéria à época publicada em mais de centenas de sites e diversos jornais impressos.

Para aqueles poucos leitores que desconhecem o fato, aproveitamos o ensejo, e informamos para o consumidor, que a suspensão do sindicato à época não mudou a relação de consumo. As vendas não foram interrompidas, e quem comprou produtos do site foi atendido normalmente, bem como, que a suspensão não mais existe hoje e a Decolar vem cumprindo fielmente o que determina a lei de consumo no País.

Salientamos outrossim, que após a posição do Sindetur-SP, a Decolar emitiu nota em que disse 'estar adequada ao Código de Defesa do Consumidor brasileiro, e que divulga taxas e encargos de seus produtos antes de o consumidor fechar a compra'.

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade