Últimos posts

Prorrogadas para 8 de novembro as inscrições para o Desafio Turistech Brasil

 30/10/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Foto: Divulgação Mtur
Foto: Divulgação Mtur

A análise dos projetos vai considerar critérios como contribuição ao turismo, natureza inovadora e grau de desenvolvimento, entre outros. 'Todo mundo que atua em destinos turísticos, seja no setor público ou privado, em conventions bureaux ou uma secretaria municipal de Turismo, pode participar'.

Vai até 8 de novembro o prazo de inscrição para o Desafio Turistech Brasil, competição que revela as inovações do setor no país e serve de inspiração e referência neste momento de transformação do ramo. A edição, versão ampliada do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, realizado pela primeira vez em 2020, é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Wakalua Innovation Hub - primeiro polo global de inovação em turismo - e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Podem se inscrever na disputa projetos e ações de quaisquer pontos da cadeia de valor do turismo voltadas a visitantes, empresas, setor público, academia ou comunidades. Além da categoria Startups, foco da disputa do ano passado, o Desafio Turistech Brasil, estruturado de forma totalmente online, envolve agora a participação de destinos, academia e empresas.

Faça AQUI a sua inscrição

A competição, que também conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Sebrae, é uma vitrine para inovações em andamento no país. “Vamos mostrar ao mundo o grande potencial que temos de oferecer iniciativas que aprimorem a experiência desses turistas, posicionando o Brasil no merecido papel de destaque no mercado turístico mundial”, incentiva o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A análise dos projetos vai considerar critérios como contribuição ao turismo, natureza inovadora e grau de desenvolvimento, entre outros. “Todo mundo que atua em destinos turísticos, seja no setor público ou privado, em conventions bureaux ou uma secretaria municipal de Turismo, pode participar. Na academia, pesquisadores, estudantes, professores, parques tecnológicos e centros de inovação. Nas empresas, qualquer uma que atue no setor turístico ou que preste serviços ao setor. E, claro, as startups, que são o coração do processo de inovação”, pontuou o diretor do Wakalua no Brasil, Eduardo Lorea.

FINALISTAS – Outra novidade conquistada após parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), é que o anúncio dos finalistas será dia 18 de novembro durante o CASE, um dos principais eventos de startups do ecossistema brasileiro.

As iniciativas de cada categoria mais bem colocadas vão conquistar visibilidade no Brasil e no exterior, além de mentoria com especialistas em turismo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) até março de 2022.

No caso de startups, as 10 mais bem classificadas poderão se associar por 12 meses ao Wakalua, acessando programas de formação e tendo conexão com um network de investidores, corporações e parceiros institucionais.

As melhores startups também vão se habilitar para as semifinais da 4ª Competição Global de Startups de Turismo da OMT, de 2022. Elas disputarão, ainda, uma viagem a Madri, na Espanha, para participar de um programa de formação de uma semana e da Feira Internacional de Turismo de Madri (FITUR) - a maior feira de turismo do planeta.

COLABORAÇÃO - O Desafio Turistech Brasil integra uma parceria entre o MTur e o Wakalua para estimular a inovação em turismo no Brasil e melhorar a competitividade do setor por meio da transformação digital de organizações públicas e privadas da área. O trabalho conjunto deu origem ao 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, realizado em 2020, e prevê, ainda, a instalação de um hub da entidade dedicado ao setor no país, entre outras ações.

 

Mtur
Paula Rosa

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade