Pilá Cozeria uma nova experiência gastronômica em Salvador

 10/09/2018  |  Postado por: Ramon Andrade
Foto: Milena Palladino
Foto: Milena Palladino

A certeza de que não há comida boa sem um bom ingrediente, como não há bom ingrediente sem um bom produtor, é o combustível que fez nascer a Pilá Cozeria. Sejam todos e todas bem vindos à essa nova experiência gastronômica em Salvador.

De volta a Salvador, a cozinheira baiana Jéssica Cardozo, idealizadora e produtora do projeto Comida Sonora, lança sua nova marca de cozinha: a Pilá Cozeria. O empreendimento tem a proposta de aproximar o consumidor baiano dos produtos da terra, mantendo o foco no ingrediente e sua origem, estabelecendo uma ponte com os pequenos produtores da região, cooperativas, assentamentos agrícolas e colônias de pescadores.

Dialogando com essa proposta, todos os ingredientes utilizados por Jéssica e sua equipe são escolhidos minunciosamente e vêm da agricultura familiar, especificamente das regiões do Recôncavo (Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Castro Alves e Cruz das Almas), do litoral (Salvador e Ilha de Vera Cruz) e do Centro-Norte baiano, através da COOAP (Cooperativa Agroindustrial de Pintadas-BA).

A chef busca suas influências nas raízes, propondo uma experiência gustativa que leva à mesa um sabor especial da terra, unido as técnicas da gastronomia clássica com a memória afetiva e uma boa dose de criatividade na criação dos pratos.

Duas noites, um menu!

A Pilá inicia seus trabalhos com duas noites e cinco receitas que prometem mexer com a sua memória afetiva e gustativa. Nos dias 22 e 23 de setembro (sábado e domingo), a partir das 20h, acontece o primeiro jantar-experiência da Pilá Cozeria, na Maison Casa & Aconchego, uma casa que, como o nome anuncia, possui um ambiente agradável e ideal para a proposta, no bairro do Rio Vermelho.

A noite terá um protagonista. Ingrediente bastante familiar, mas que pode aparecer em diferentes facetas, o feijão verde estará presente nos cinco pratos que serão servidos – das entradas à sobremesa. Um dos pratos principais tem na base feijões guisados com filé de cordeiro na manteiga de garrafa; outro, traz a releitura do rubacão, um clássico nordestino que se aproxima do baião de dois, mas com um toque diferencial que o deixará ainda mais saboroso. E para quem não come bichos ou tem alguma restrição alimentar, haverá uma carta exclusiva para não deixar ninguém de fora, bastando avisar no momento da reserva. O cardápio completo pode ser conferido na página @pilacozeria, no Instagram.

A certeza de que não há comida boa sem um bom ingrediente, como não há bom ingrediente sem um bom produtor, é o combustível que fez nascer a Pilá Cozeria. Sejam todos e todas bem vindos à essa nova experiência gastronômica em Salvador.

SERVIÇO
Pilá Cozeria – “Menu em Cinco Tempos”
Quando: 22 e 23 de setembro (sábado e domingo), 20h
Onde: Maison – Casa & Aconchego
Rua Alagoinhas, 61, Rio Vermelho.
Quanto: R$ 80 (menu completo com cinco pratos)
*Vagas limitadas à lotação do espaço.

Para mais informações e reservas:
pilacozeria@gmail.com
(71) 99159-1693

Sobre Jéssica Cardozo:
Cozinheira baiana, com formação técnica em cozinha pelo SENAC São José dos Campos (SP), tem foco na cozinha regional e a cozinha quente, uso e manejo de alimentos sazonais e orgânicos, unindo o estudo da cozinha tradicional com a cozinha de alta performance. Desde 2014 esteve em São Paulo (SP) realizando seis edições do projeto multi-artístico Comida Sonora como cozinheira chef e produtora cultural. Realizou trabalhos na cozinha do La Caserrole (SP),
Jesuíno Brilhante (SP), Jazz B (SP), Gorilla Hamburgueria (SP), Empanaderia de Seu Zé (SP), Nhoc Nhoc (SP), LáLá (BA), Sofá Café (SP), entre outras empresas de alimentos e bebidas. Atualmente reside em Salvador, sua terra natal, onde realiza novos trabalhos e estudos com a Pilá Cozeria.

Assessoria de comunicação
Talula Mel

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade