Operadoras de turismo registram alta no faturamento em 2019

 15/03/2020  |  Postado por: Redação Visite o Brasil
Secretário William França - Foto  divulgação Braztoa
Secretário William França - Foto divulgação Braztoa

Segundo o levantamento, os destinos da região Nordeste foram os preferidos de 53% dos turistas. Já a região Sudeste ficou em segundo lugar, com um percentual de 22,1%. O Sul representou 19,2% dos embarques totais no país, e o Norte e o Centro-Oeste, responderam por 6,9%.

O ano de 2019 também foi positivo para as operadoras de turismo no Brasil. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (10) pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o setor faturou R$ 15,1 bilhões no ano passado, valor 1,4% maior que o registrado em 2018. O estudo trouxe ainda que as empresas movimentaram R$ 14,9 milhões na economia do país. A apresentação dos números ocorreu durante o 13º Encontro Comercial Braztoa, realizado no Rio de Janeiro (RJ).

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, William França, participou do evento e destacou os bons resultados apresentados pelo segmento. “Já entregamos ótimos números e iremos entregar mais e melhores resultados para que o setor continue criando emprego e renda, como já fez no ano passado. Esses dados só comprovam que estamos no rumo certo para o desenvolvimento do turismo brasileiro”, afirmou.

Segundo o levantamento, os destinos da região Nordeste foram os preferidos de 53% dos turistas. Já a região Sudeste ficou em segundo lugar, com um percentual de 22,1%. O Sul representou 19,2% dos embarques totais no país, e o Norte e o Centro-Oeste, responderam por 6,9%, comparando com o ano de 2018.

Para o presidente da Braztoa, Roberto Neldeciu, os números foram uma surpresa positiva, ante os desafios impostos pelo ano de 2019. “Quando montamos o anuário ficamos surpresos. 2019 foi um ano desafiador, mas um bom ano. Apesar de tudo o que aconteceu, como os problemas econômicos entre Estados Unidos e China, os números se mantiveram e tivemos alguns bons resultados” comentou.

O estudo traçou ainda o perfil dos turistas. 53% deles procuraram viagens com duração de 5 a 9 dias, 22% de até 4 dias e 25% manifestaram interesse em permanecer no destino 10 dias ou mais. Além disso, 35% compraram pacotes completos, incluindo transporte aéreo e terrestre, e 37%, apenas o terrestre. Para a aquisição das viagens, a maior parte dos clientes (54%) optou por pagamento parcelado em mais de cinco vezes.

 

Por: Redação Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade