Municípios Catarinenses sobem de categoria no Mapa do Turismo

 18/02/2018  |  Postado por: Redação Visite o Brasil
Praia Guarda do Embau - Palhoça- Foto: Fernando Felgueira
Praia Guarda do Embau - Palhoça- Foto: Fernando Felgueira

'A melhoria na classificação de um destino importante como Palhoça mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer a atividade turística. No que diz respeito ao Ministério do Turismo estamos atentos às demandas do setor' Diz ministro.

O Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Esse instrumento é importante para acompanhar o desempenho da economia do turismo nos municípios e serve também como balizador de políticas do setor e direcionamento de verbas federais. De acordo com a nova categorização, 25 municípios de Santa Catarina tiveram crescimento econômico pelo setor, seja por terem aumentado o número de empregos através do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de turistas domésticos e internacionais.

“A melhoria na classificação de um destino importante como Palhoça mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer a atividade turística. No que diz respeito ao Ministério do Turismo estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Por outro lado, outros 12 municípios do estado tiveram redução em suas categorias - Abdon Batista, Agrolândia, Agronômica, Capivari de Baixo, Criciúma, Descanso, Iomerê, Ipira, Ipuaçu, Itá, São Miguel do Oeste, São Pedro de Alcântara. Importante ressaltar que a categorização é um processo dinâmico e perene que, assim como o Mapa do Turismo Brasileiro, deverá ser atualizado e aperfeiçoado periodicamente. Assim, se um município teve seu fluxo turístico e seus estabelecimentos formais de hospedagem ampliados, provavelmente, na próxima edição da categorização, quando os dados dele serão novamente considerados, ele poderá mudar de categoria.

 

Mtur

Por: Redação Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade