Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

MTur apresenta Portal de Investimentos em live do site de notícias IG

 12/09/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O portal, disponível nas versões em inglês e espanhol, faz parte da estratégia de transformação digital do governo federal. Permanentemente atualizado, o sistema indica projetos divididos por segmentos como aventura, ecoturismo, negócios e eventos.

O Portal de Investimentos do Ministério do Turismo, portfólio digital que reúne oportunidades no setor de forma a aproximar empreendedores e o poder público, foi o tema, nesta quinta-feira (09.09), da live Brasil Econômico, do site de notícias IG. Lançada em junho, a plataforma já soma 61 propostas cadastradas em 19 estados de todas as regiões do país e o Distrito Federal, envolvendo aportes privados de R$ 27 bilhões e a geração de 123 mil empregos. (Acesse aqui)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressalta o empenho do governo federal no sentido de facilitar a concretização de negócios no setor. “O portal integra um esforço do governo Bolsonaro para “desatrapalhar” a vida do empresário, facilitar negócios e atrair recursos privados. Vamos mostrar que o Brasil é uma excelente opção de investimento, até pelo potencial único que temos no pós-pandemia com nossos incontáveis atrativos naturais”, enfatiza.

Publicidade: Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!

O portal, disponível nas versões em inglês e espanhol, faz parte da estratégia de transformação digital do governo federal. Permanentemente atualizado, o sistema indica projetos divididos por segmentos como aventura, ecoturismo, negócios e eventos. O site possui, ainda, uma área que proporciona acesso ao Guia do Investidor, com informações e orientações para este público, além de oferecer um chat online, no qual as partes interessadas podem interagir.

Durante a live, a secretária nacional substituta de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do MTur, Débora Gonçalves, destacou a relevância do portal para a recuperação do turismo no pós-pandemia. “Para nós, é uma grande bandeira fazer o turismo voltar a crescer. E uma das ferramentas nessa caminhada é o portal, onde você consegue visualizar todos os projetos nacionais de turismo em um único ambiente. Isso é fundamental para atrair investimentos”, observou.

Débora Gonçalves destacou, ainda, o trabalho conjunto desenvolvido pelo MTur e outras pastas do governo federal para superar entraves no turismo em áreas como infraestrutura. “O ministro Gilson Machado Neto trabalha em conjunto com todos os ministros. A gente tem mais de três mil obras em andamento, com mais de R$ 3 bilhões investidos. Todas essas obras trazem crescimento para o turismo e, também, podem ajudar a atrair investimentos”, salientou.A secretária Débora Gonçalves acrescentou que o sistema do MTur ajuda a desfazer a imagem equivocada do Brasil como destino inseguro juridicamente para investimentos. “A gente vem, todos os dias, trabalhando para mudar essa perspectiva, mostrar que o Brasil não traz só segurança pública, mas segurança jurídica também. Tanto que o Brasil tem hoje 147 hotéis em construção de grandes redes, como o Hard Rock e outras redes internacionais”, argumentou. 


Mtur
André Martins

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade