Ministro do Turismo destaca potencial náutico do Brasil durante o Rio Boat Show

 08/04/2022  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Rio Boat Show- Credito- Roberto Castro-MTur
Rio Boat Show- Credito- Roberto Castro-MTur

Também presente ao evento, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, destacou o tamanho e a relevância da feira para o turismo. 'O Boat Show volta a acontecer agora. Então, a gente vê um resultado maravilhoso, magnífico'!

O ministro do Turismo, Carlos Brito, visitou nesta quinta-feira (07.04) o Rio Boat Show, que acontece durante esta semana no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, Brito destacou o potencial da atividade náutica nos destinos nacionais e as ações realizadas pelo Ministério do Turismo em prol do desenvolvimento e da promoção do turismo náutico. A feira é uma das maiores do segmento na América Latina e gera cerca de R$ 200 milhões em negócios.

PUBLICIDADE: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Ao todo, o evento conta com 100 expositores nacionais e internacionais do setor e traz as tendências e lançamentos de barcos, jet-skis, infláveis, motores e equipamentos. Também há a exposição de uma ampla variedade de produtos ligados ao setor, além de test drive, desfile náutico, vila gastronômica, espaço kids e shopping náutico.

Para o ministro do Turismo, Carlos Brito, a feira é uma oportunidade de ampliar o mercado náutico dentro e fora do país. “São esperados cerca de 35 mil pessoas durante a sua realização. É o momento oportuno para trabalharmos e explorarmos o potencial que os nossos mares, rios e lagos apresentam, transformando toda essa vocação em emprego e desenvolvimento para a nossa população e, consequentemente, para o nosso turismo”, disse.

Recentemente, o Ministério do Turismo lançou um pacote de medidas para aprimorar o segmento no país, com ações como redução de tributos, capacitação e reconhecimento profissional, oferta de crédito e melhoria da infraestrutura. O segmento ganhou, ainda, um site exclusivo com informações e dados e uma campanha promocional, destacando as potencialidades do país na área. (Acesse AQUI o site)

PUBLICIDADE:
Coleção semi joias Banhadas à Ouro 14 à 24k e Prata Esterlina 925, pedras zircônia cravejadas. Peças com design moderno e arrojado. Produtos com Certificado de Garantia.
Clique aqui ou acesse o site: loja.visiteobrasil.com.br

Também presente ao evento, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, destacou o tamanho e a relevância da feira para o turismo. “O Boat Show volta a acontecer agora. Então, a gente vê um resultado maravilhoso, magnífico! Muita gente frequentando a feira e conversando com os expositores, já existe muito negócio gerado. Isso é uma demonstração da retomada firme que o turismo brasileiro está tendo nesse momento”, concluiu.

 

Mtur
Victor Maciel

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade