Ministro do Turismo é apresentado a evento internacional do setor náutico

 28/05/2022  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Ministro Carlos Brito se reúne com a Bombarco. Crédito: Roberto Castro/MTur
Ministro Carlos Brito se reúne com a Bombarco. Crédito: Roberto Castro/MTur

Durante o evento, devem ser expostos cerca de 40 barcos de até 55 pés de marcas nacionais e internacionais. A programação do evento prevê diferentes formas de conectar os participantes ao universo náutico.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, recebeu, nesta quarta-feira (25.05) o CEO da empresa Bombarco, Márcio Ishihara. Na pauta do encontro esteve o desenvolvimento e a promoção do turismo náutico no país. Brito foi apresentado ao evento Internacional Bombarco Show 2022, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de junho em Brasília (DF), de forma híbrida. A expectativa é de que a feira náutica reúna até 100 mil pessoas e movimente cerca de R$ 150 milhões.

PUBLICIDADE: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Durante o evento, devem ser expostos cerca de 40 barcos de até 55 pés de marcas nacionais e internacionais. A programação do evento prevê diferentes formas de conectar os participantes ao universo náutico, como a opção de test drives de embarcações, visitas a bordo, desfile de barcos, campeonatos de canoagem e palestras, além da oferta de experiências gastronômicas, exposições culturais e música.

“O fomento ao turismo náutico tem sido uma prioridade no nosso governo. Trata-se de um segmento no nosso país que reúne cerca de 8.500 quilômetros de litoral, 35 mil quilômetros de rios e canais navegáveis e mais 9.260 quilômetros de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas. Estes números sinalizam que o Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico no mundo”, destacou o ministro do Turismo”. “Eventos como este, que promovem o segmento náutico, são muito bem-vindos no nosso país”, finalizou Carlos Brito.

Em março deste ano, o Ministério do Turismo lançou um pacote de medidas para desenvolver e promover o turismo náutico no país. São ações que passam por isenção de tributos, capacitação e reconhecimento profissional, oferta de crédito, melhoria da infraestrutura náutica e promoção, por meio de campanhas publicitárias e de um site com informações do setor.

PUBLICIDADE:
Coleção semi joias Banhadas à Ouro 14 à 24k e Prata Esterlina 925, pedras zircônia cravejadas. Peças com design moderno e arrojado. Produtos com Certificado de Garantia.
Clique aqui ou acesse o site: loja.visiteobrasil.com.br

Uma parceria firmada entre o MTur e a Caixa inclui ações voltadas a empréstimos, ao financiamento de infraestruturas e equipamentos e à prestação de serviços e à comercialização de produtos associados ao segmento, como embarcações, motores e jet skis, entre outros. O acordo, que envolve o segmento náutico de esporte e recreio e o turismo de pesca e mergulho, deve possibilitar aos trabalhadores do segmento aumentar vendas e alavancar seus negócios, gerando emprego e renda nos destinos brasileiros.

 

Mtur
Amanda Costa

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade