Últimos posts

Ministro do Turismo acerta com Banco do Brasil inclusão do trade em linhas de crédito

 21/03/2020  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Ministro do Turismo - Foto: Mtur
Ministro do Turismo - Foto: Mtur

Segundo o Banco do Brasil, ainda não há uma estimativa do montante que será disponibilizado para os empresários. Segundo o presidente do BB, serão priorizadas as demandas dos clientes de pequeno e médio porte, mas que não haverá empecilhos para que outras empresas, que não sejam do portifólio do banco, possam pleitear esses recursos.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em reunião por telefone com o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, conseguiu incluir as empresas do trade turístico, com dificuldades financeiras por conta do coronavírus, nas linhas de crédito da instituição financeira. A conversa aconteceu, nesta quinta-feira (19), com o objetivo de dar mais uma alternativa aos empresários do setor de garantirem fluxo de caixa e manterem milhares de empregos no país.

Desde o último sábado, Álvaro Antônio tem buscado alternativas de minimizar os impactos da pandemia no setor. Para ele, as ações não podem parar. “Tenho trabalhado incansavelmente, desde o último fim de semana, em trazer soluções para o trade turístico e dar oportunidade de manutenção de emprego e renda para milhões de brasileiros. Tenho certeza que esse acordo com o Banco do Brasil irá trazer mais um amparo a este setor com impactos extremamente expressivos”, destacou.

Segundo o Banco do Brasil, ainda não há uma estimativa do montante que será disponibilizado para os empresários. Segundo o presidente do BB, serão priorizadas as demandas dos clientes de pequeno e médio porte, mas que não haverá empecilhos para que outras empresas, que não sejam do portifólio do banco, possam pleitear esses recursos. “Com este tipo de atividade, estamos apoiando nossa clientela para esse período de dificuldades, principalmente suprindo problemas de capital de giro”, pontuou.

A liberação de crédito do Banco do Brasil para as empresas com dificuldades financeiras foi anunciada na última sexta-feira (13), em parceria com o Ministério da Economia.

 

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade