Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Ministério do Turismo investe R$ 500 mil na promoção de atrativos da Paraíba

 26/09/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Piscinas naturais do Seixas, em João Pessoa (PB). Crédito: Cacio Murilo/MTur
Piscinas naturais do Seixas, em João Pessoa (PB). Crédito: Cacio Murilo/MTur

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, essa é uma das maiores campanhas de promoção do Destino Paraíba para o consumidor final, tanto no valor investido, como no número de mercados emissores de turistas envolvidos.

Com investimento de R$ 500 mil por parte do Ministério do Turismo, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) iniciou neste mês uma campanha nacional para divulgar os atrativos do estado. Ao todo, serão veiculados, até novembro, três vídeos em canais de TV ’s fechadas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal. A expectativa com a ação é tornar a Paraíba um dos destinos mais procurados pelos turistas na alta estação de 2021/2022.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ações promocionais como essa são necessárias para promover os atrativos nacionais a brasileiros que ainda conhecem pouco o Brasil. “A campanha da Paraíba vem em um momento bem oportuno, em que a retomada do turismo segue a todo vapor. E o objetivo é esse: trazer para conhecimento de todos as belezas de João Pessoa, Campina Grande, Bananeiras e outras cidades que orgulham os paraibanos, demonstrando que é possível redescobrir os nossos destinos turísticos com responsabilidade e segurança”, declarou.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Nos vídeos, os telespectadores serão apresentados ao potencial dos principais roteiros turísticos da Paraíba, a começar pelo “sol e mar”, passando pelo interior e as tradições das festas populares como o Maior São João do Mundo, além da excelência da gastronomia e da criatividade do artesanato. Os vídeos também enfatizam o cumprimento de medidas sanitárias, devido à pandemia do Covid-19, além da biossegurança adotada pelos meios de hospedagem e restaurantes na retomada do turismo, seguindo todos os protocolos desde a entrada no aeroporto Castro Pinto.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, essa é uma das maiores campanhas de promoção do Destino Paraíba para o consumidor final, tanto no valor investido, como no número de mercados emissores de turistas envolvidos. Avelino enfatizou que os técnicos do Ministério do Turismo tiveram participação ativa nesse processo. “Temos bons técnicos no Ministério, que entendem as necessidades de cada destino”, pontuou.

INVESTIMENTO - No final de 2020, o MTur encaminhou investimentos de R$ 8,3 milhões para os estados brasileiros utilizarem na promoção de seus atrativos. Para receber os recursos, as Secretarias Estaduais de Turismo precisaram cadastrar propostas de promoção dos seus destinos até outubro do ano passado, sendo que cada estado pôde pleitear até R$ 500 mil.

Mtur
Victor Maciel

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade