Inscrições abertas para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

 21/07/2018  |  Postado por: Redação Visite o Brasil
Tucano em Bonito-MS - Foto: Lauro Sirgado
Tucano em Bonito-MS - Foto: Lauro Sirgado

A iniciativa, lançada em 2012, já recebeu mais de 270 inscrições, das quais premiou 61 projetos provenientes de todas as regiões do Brasil. O Ministério do Turismo compõe o júri especializado, que conta também com outras instituições relacionadas ao turismo sustentável.

“Venha escrever a história do turismo sustentável no Brasil conosco!”. Com essa chamada, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) convoca os interessados a participarem da edição 2018/19 do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto.

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis para o setor, segundo a entidade.  São elegíveis cinco categorias: associados Braztoa, agências de viagens, meios de hospedagem, parceiros do turismo (agências não filiadas) e projetos inovadores, apresentados por grupos de alunos vinculados a instituições de ensino técnico e superior.

A iniciativa, lançada em 2012, já recebeu mais de 270 inscrições, das quais premiou 61 projetos provenientes de todas as regiões do Brasil. O Ministério do Turismo compõe o júri especializado, que conta também com outras instituições relacionadas ao turismo sustentável – como a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Organização das Nações Unidas Meio Ambiente.

Ações e projetos relacionados ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade estão reunidos na plataforma eletrônica www.iniciativassustentaveis.turismo.gov.br.  O endereço dá acesso ao Mapa do Turismo Sustentável no Brasil, iniciativa da Braztoa em parceria com o Ministério do Turismo, que mostra todos os projetos premiados na categoria Top Sustentabilidade desde 2012.

 

Mtur

Por: Redação Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade