Governo da Bahia e Vinci planejam ações para modernizar o Aeroporto de Salvador

 05/05/2017  |  Postado por: Ramon Andrade
Foto: Setur-Ba
Foto: Setur-Ba

Além do país asiático, a empresa atua em aeroportos na França, Portugal, Chile, República Dominicana e Camboja. A melhoria física do aeroporto, planejada pela Vinci, inclui a instalação de seis novos fingers (pontes de embarque)

Executivos da Vinci Airports – empresa concessionária que, a partir de julho, vai administrar o Aeroporto Internacional de Salvador – reuniram-se com o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, e representantes das secretarias estaduais da Infraestrutura e do Desenvolvimento Econômico para iniciar o planejamento de ações de modernização do equipamento.

Realizada na sede da Secretaria do Turismo, nesta quarta-feira (dia 03), a reunião permitiu a definição de uma agenda prioritária, que indica a importância da captação de novos voos nacionais e internacionais, dentre outros itens.

'A Vinci e o Governo da Bahia farão esforços para incrementar o movimento no aeroporto', afirmou o secretário José Alves. 'A concessionária chega à Bahia com o know-how de quem atua em 35 grandes aeroportos, em seis países, com um movimento de 132 milhões de passageiros/ano', acrescentou.

Outra necessidade identificada durante a reunião é o governo estadual e a Vinci trabalharem para fortalecer ou criar novas rotas que ampliem o acesso de países da América Latina, Europa e América do Norte à Bahia. 'Há a possibilidade de atrair voos da Ásia também, já que a Vinci opera aeroportos no Japão', disse o secretário.

Além do país asiático, a empresa atua em aeroportos na França, Portugal, Chile, República Dominicana e Camboja. A melhoria física do aeroporto, planejada pela Vinci, inclui a instalação de seis novos fingers 'pontes de embarque' e a criação da segunda pista de pouso, que ampliará a capacidade de recebimento de voos.

Por: Lenilde Pacheco

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade