Frente parlamentar defende Brasil Mais Turismo

 20/04/2017  |  Postado por: Ramon Andrade
Foto: Roberto Castro - Mintur
Foto: Roberto Castro - Mintur

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz destacou a coragem do ministro Marx Beltrão para dar andamento às demandas historicamente apresentadas pelo mercado. 'As questões que podem transformar o Brasil num país muito melhor estão nas nossas mãos', afirmou Lummertz.

Na reabertura dos trabalhos da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), o Brasil Mais Turismo, pacote para fortalecer o setor no país, esteve no centro das discussões. Os itens que dependem da aprovação dos deputados e senadores são a modernização da Lei Geral do Turismo, a reformatação da Embratur e abertura total das empresas ao capital estrangeiro. Os três temas são objeto de dois projetos de lei encaminhados para o Congresso Nacional na última semana.

“Estamos num momento de reorganização do Brasil e também do turismo, no qual temos uma agenda legislativa intensa para atender os anseios da sociedade e fortalecer o turismo”, afirmou o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz destacou a coragem do ministro Marx Beltrão para dar andamento às demandas historicamente apresentadas pelo mercado. “As questões que podem transformar o Brasil num país muito melhor estão nas nossas mãos”, afirmou Lummertz.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, detalhou as medidas do Brasil Mais Turismo. “Minha obrigação é dar andamento às demandas que o setor me traz para fortalecer o turismo no país. Foi isso que fizemos na última semana com o lançamento do Brasil Mais Turismo”, comentou.

» Clique aqui ara ter acesso ao pacote de medidas anunciado pelo governo na última terça (11).

Na pauta da Frentur para este ano estão itens como a regularização dos jogos de azar, qualificação profissional e reformas trabalhistas. Participaram também da reabertura da Frentur o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Paulo Azi, e a presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, Fátima Bezerra.

Mintur

 

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade