Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Fim de ano deve movimentar mais de 6,7 milhões de viajantes nos aeroportos do país

 25/12/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Aeroporto de Brasília. Crédito: Mtur-Victor Maciel
Aeroporto de Brasília. Crédito: Mtur-Victor Maciel

Para garantir melhores experiências aos turistas, os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram, na última terça-feira (21/12), duas novas edições da publicação 'Consumidor Turista', com dicas e orientações para aprimorar as relações de consumo no setor.

Os aeroportos do país devem movimentar milhões de passageiros durante as semanas do Natal e do Réveillon. De acordo com estimativa do Ministério do Turismo, cerca de 6,7 milhões de pessoas devem voar pelo país no período. O número é aproximadamente 55% maior do que o registrado em 2020, quando o número chegou a 4,3 milhões. Entre os terminais com maior circulação estão o de Congonhas, com 844,6 mil passageiros, e o de Viracopos, com 634 mil, ambos localizados no estado de São Paulo.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os números se devem ao esforço do governo federal em vacinar a população contra a Covid-19 e garantir segurança sanitária nos destinos nacionais. “Estamos chegando a índices pré-pandemia, e isso é muito bom para o nosso setor. Para que pudéssemos chegar a isto, nós trabalhamos muito para garantir que estes turistas se sentissem seguros ao trafegar pelo país, e está dando certo. Vamos terminar 2021 como o ano da retomada do turismo no Brasil”, disse.

Na região Nordeste, Recife figura entre os destinos com maior movimentação de passageiros. A capital pernambucana deve receber mais de 406 mil pessoas no período. No Centro-Oeste, o Aeroporto de Brasília espera um tráfego mais intenso de 27 a 30 de dezembro, com uma média de 44 mil passageiros por dia. No Norte, a capital amazonense, Manaus, espera receber cerca de 172,1 mil pessoas. Já no Sudeste, Guarulhos (SP) estima alta de 8% em comparação ao fim de novembro e o início de dezembro.

Para garantir melhores experiências aos turistas, os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram, na última terça-feira (21/12), duas novas edições da publicação “Consumidor Turista”, com dicas e orientações para aprimorar as relações de consumo no setor. Assim como na primeira edição, divulgada em setembro, o foco continua sendo o transporte aéreo. Desta vez, porém, a abordagem é a jornada que o turista percorre durante a viagem e, também, o momento logo após o desembarque no destino escolhido.

 

Mtur
Victor Maciel

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade