Evento em Bonito (MS) trará conteúdos de ecoturismo

 06/05/2022  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Bonito - Foto: Secretaria de turismo Governo de Mato Grosso do Sul
Bonito - Foto: Secretaria de turismo Governo de Mato Grosso do Sul

O objetivo é compartilhar conhecimentos e oportunidades de negócio, bem como criar referências de atividades na área, para incentivar o turismo ecológico na cidade.

O Polo Sebrae de Ecoturismo do Mato Grosso do Sul organizará em Bonito, entre os dias 18 e 21 de maio no Wetiga Hotel. O Seminário Internacional Inspira Ecoturismo tem como objetivo incentivar o ecoturismo no Brasil para pequenas e médias empresas do estado.

A intenção deste evento em Bonito é promover talks, oficinas e palestras com especialistas de todo o país, além de visitas técnicas a destinos da região e encontro sobre negócios, com exibição ao vivo, de forma on-line, pelos canais do Sebrae.

Para interessados, também será possível acompanhar o lançamento oficial do Polo de Referência e Disseminação de Conhecimento no Ecoturismo, o “Polo Sebrae de Ecoturismo”, que incentivará ainda mais as viagens na região.

Para maiores informações sobre a semana de ecoturismo no Mato Grosso do Sul, é possível acessar o site oficial e realizar a inscrição para o evento, que já se encontra disponível pelo endereço.

Evento em Bonito também promoverá integração entre visitantes e residentes.

Além do seminário atrativo do Inspira Ecoturismo, o evento em Bonito também tem como objetivo integrar visitantes e residentes da região. Por isso, também promoverá uma sessão especial de apresentações de temas que incentivam o turismo na região, como políticas públicas, turismo sustentável, inovação, desenvolvimento local e sustentabilidade.

Com os painéis, a programação se tornará mais diversificada, e será possível participar com conteúdos de palestras, visuais e montagens, que não precisam ser profissionais. Assim, interessados podem se inscrever utilizar e editores de vídeo  práticos, como a InVideo, para elaborar seu material de apresentação.

Dessa forma, a iniciativa deste evento em Bonito não é apenas promover o turismo, como também oferece espaço para outros profissionais se apresentarem. O objetivo é compartilhar conhecimentos e oportunidades de negócio, bem como criar referências de atividades na área, para incentivar o turismo ecológico na cidade.

Polo Sebrae de Ecoturismo promoverá mais eventos no Estado

O evento em Bonito é apenas um dos seminários que serão propostos pelo novo Polo Sebrae de Ecoturismo, lançado em 2021.

Seu desenvolvimento visa a produção de conteúdos para empresas, gestores e demais interessados no setor comercial da cidade, para a implementação de ações que promovam uma economia sustentável na região. Dessa forma, é possível contribuir para a construção de uma base mais acessível e bem desenvolvida de destinos turísticos no Brasil.

Além de informações sobre o seminário de Ecoturismo em Bonito, visitantes e interessados podem conhecer outros conteúdos no portal do Polo Sebrae, conferindo encontros para divulgação de tudo que o Estado e nosso país apresentam.

Sobre Bonito/MS

A cidade de Bonito foi eleita 16 vezes como o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil pela revista Viagem e Turismo, além de ser o principal local de visitas do Estado.

Suas paisagens exuberantes e modelo de gestão sustentável atraem não somente turistas, como também empreendedores que desenvolvem seus negócios na região.

Por isso, o evento em Bonito poderá ser realizado com uma sólida estrutura e tecnologia, como Voucher Único de transporte e um sistema de gestão de segurança aprimorado.

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade