Últimos posts

Entidades empresariais discutem rumos do turismo em Florianópolis

 30/01/2017  |  Postado por: Ramon Andrade
Ponte Hercílio Luz à noite - Foto: Herrstahl Hoefer
Ponte Hercílio Luz à noite - Foto: Herrstahl Hoefer

De acordo com Lummertz, Santa Catarina reúne condições ideais de estímulo ao turismo — gastronomia, belezas naturais e cultura estão entre eles. A indústria desse segmento tem capacidade de estimular 53 setores econômicos. Porém, é necessário estruturar estrategicamente o setor para que ele se desenvolva

A necessidade de uma política pública orientada para o desenvolvimento do turismo em Santa Catarina — em especial, em Florianópolis — foi a pauta do encontro realizado na manhã desta segunda-feira na sede da Fiesc, na Capital. Representantes de entidades empresariais participaram do encontro que destacou também a falta de segurança jurídica para os investimentos.

— O turismo é um segmento competitivo que demanda atualização. Florianópolis tem apenas um hotel em construção, enquanto Chapecó tem 12 e a região de Maceió, 32. Isso é reflexo da falta de um ambiente favorável para o investimento — afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que participou do encontro.

De acordo com Lummertz, Santa Catarina reúne condições ideais de estímulo ao turismo — gastronomia, belezas naturais e cultura estão entre eles. A indústria desse segmento tem capacidade de estimular 53 setores econômicos. Porém, é necessário estruturar estrategicamente o setor para que ele se desenvolva. A falta de marinas, portos de atracação turística e os parques naturais fechados para visitação estão, para o presidente, entre os indícios de que falta visão para o setor na Capital.

Julia Pitthan - Diario Catarinense

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade