Encontro entre a Abear e Ministério do Turismo discute desafios do setor aéreo

 10/12/2016  |  Postado por: Ramon Andrade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Liberdade tarifária, eficácia do sistema e a defesa do ambiente de negócios do setor. Esses foram alguns dos temas da agenda prioritária da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apresentados pelo presidente Eduardo Sanovicz para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, em audiência nesta quarta-feira (7).

Desde que assumiu o ministério, Marx Beltrão tem se reunido com todos os segmentos para entender as pautas prioritárias e os gargalos do setor. A retomada do crescimento da aviação nacional é um dos principais assuntos em andamento na Pasta. Hoje, cerca de 50% dos deslocamentos de turistas no país são feitos de avião.

“O aumento da conectividade aérea é fundamental para ligar pessoas a destinos turísticos. Por isso, precisamos avançar em temas como a redução do ICMS sobre o querosene usado em aviões e a estruturação e melhoria de infraestrutura de aeroportos, entre outros gargalos que impedem que o setor volte a crescer”, afirmou o ministro.

Eduardo Sanovicz apresentou os dados do setor e se colocou à disposição do Ministério do Turismo para ajudar nos debates sobre o tema. “O lema da Abear é ‘Voar por mais Brasil’ e essa é a nossa intenção. Queremos voltar a crescer, ter mais voos, chegar a mais destinos”, defendeu.

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade