Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Embratur completa 55 anos e reforça promoção do Brasil no exterior

 20/11/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Escritorio da Embratur - Foto: Embratur
Escritorio da Embratur - Foto: Embratur

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, comemora avanços a partir da transformação da Embratur e defende empenho pela promoção do país. “A Embratur passou a contar com recursos próprios para a divulgação do Brasil. No pós-pandemia, nenhum país terá o potencial do Brasil.

Operando desde maio de 2020 como Serviço Social Autônomo, graças a uma lei sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo) completa 55 anos de fundação nesta terça-feira (18.11). A Agência, que por força de legislação teve de focar na promoção do turismo interno até o último mês de julho, já opera novamente no mercado internacional, reforçando o posicionamento do país no pós-pandemia.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Foi o caso, por exemplo, do trabalho de divulgação de atrativos nacionais desenvolvido nos Jogos Olímpicos do Japão e agora na Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Embratur, juntamente com o Ministério do Turismo, também prepara a participação em seis eventos internacionais do setor durante o primeiro semestre de 2022, incluindo renomadas feiras do segmento na Alemanha, Colômbia, Espanha, Holanda, Itália e Portugal.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, comemora avanços a partir da transformação da Embratur e defende empenho pela promoção do país. “A Embratur passou a contar com recursos próprios para a divulgação do Brasil. No pós-pandemia, nenhum país terá o potencial do Brasil, principalmente pela tendência ao turismo de natureza. Por isso, precisamos falar mais sobre o nosso país, mostrar mais as nossas belezas. É com esse compromisso que continuaremos nosso trabalho, em parceria com a Embratur”, enfatiza.

Em maio deste ano, Machado Neto e o presidente da Embratur, Carlos Brito, representaram o Brasil na Fitur, em Madri (Espanha), uma das mais importantes feiras do setor no planeta. Juntos, os dois se encontraram com embaixadores, ministros de Turismo de outras nações e lideranças empresariais, além de integrantes da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a fim de promover o país e atrair investidores.

No mesmo mês, também participaram da reunião de ministros do Turismo das Américas, promovida pela OMT em Punta Cana, na República Dominicana. Na ocasião, foram discutidos assuntos como a retomada do setor e a unificação de protocolos entre os países. Gilson Machado Neto e Carlos Brito trataram, ainda, da divulgação do Brasil por agências do grupo espanhol Globalia, em reunião com o presidente da instituição, Juan José Hidalgo.

A Embratur já organiza campanhas publicitárias para incentivar a chegada de turistas do Mercosul e dos Estados Unidos. “Levaremos aos americanos a mensagem de que não é necessário visto para visitar o Brasil. Aos turistas dos países vizinhos, demonstraremos que a pandemia está controlada e que nossos destinos incríveis estão prontos para recebê-los já neste verão”, adianta Carlos Brito. As ações vão indicar que o Brasil é acessível a pessoas com deficiência, reforçando a inclusão no turismo como pauta fundamental.

 

Mtur
André Martins

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade