Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Em videoconferência, MTur e OMT avançam nos debates para instalação de escritório no Brasil

 13/03/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Foto: Gustavo Messina - Mtur
Foto: Gustavo Messina - Mtur

O Brasil foi escolhido para receber o primeiro escritório regional da OMT (agência das Nações Unidas especializada em turismo) na América Latina e o quarto em todo o mundo. O anúncio foi feito em novembro de 2020 pelo próprio Zurab Pololikashvili.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, se reuniram nesta quarta-feira (10.03), por meio de videoconferência, e avançaram nas tratativas para a instalação de um escritório da OMT no Brasil. Durante o encontro, que contou com a presença do secretário-executivo do MTur, Daniel Nepomuceno, e do presidente da Embratur, Carlos Brito, foram debatidos assuntos como possíveis locais da sede da representação e benefícios de sediar o primeiro escritório da entidade nas Américas, a exemplo da atração de investimentos e do aumento da visibilidade do país.

O ministro Gilson Machado Neto reafirmou a enorme capacidade do país no turismo e destacou a importância de medidas que mostrem ao mundo - e também aos brasileiros - nossas belezas e destinos únicos. “Temos um potencial muito grande e temos certeza que essa união de forças com a OMT vai nos ajudar muito a crescer como um dos destinos mais procurados de todo o mundo”, disse.

De seu escritório em Madrid, na Espanha, Pololikashvili descreveu vantagens que a parceria trará ao setor no país. Dentre os temas, o secretário-geral da OMT citou o desenvolvimento da inovação, a criação de centros de educação e os esforços que serão empreendidos para a atração de investimentos. “Queremos dar suporte para promover novos destinos e preparar lugares para receber turismo e investimentos”, explicou. “Estou muito feliz e orgulhoso por estar fazendo esse projeto junto com o Brasil”, completou Zurab.

O escritório - O Brasil foi escolhido para receber o primeiro escritório regional da OMT (agência das Nações Unidas especializada em turismo) na América Latina e o quarto em todo o mundo. O anúncio foi feito em novembro de 2020 pelo próprio Zurab Pololikashvili, que, na ocasião, agradeceu o trabalho realizado pelo governo federal para estruturar o turismo. O local que sediará a representação ainda não foi definido.

 

Mtur
Rafael Brais

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade