Ecoturismo brasileiro: conheça alguns destinos

 17/04/2022  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Trilha Transcarioca, integrante da RedeTrlhas. Crédito: MTur
Trilha Transcarioca, integrante da RedeTrlhas. Crédito: MTur

Todos eles são perfeitos para o perfil de turista mais aventureiro, que quer praticar esportes e não tem medo de se arriscar. No entanto, se o seu estilo é mais 'sombra e água fresca', esses paraísos também não vão deixar a desejar.

Entenda o conceito e veja 5 lugares com natureza exuberante que, se você ainda não conhece, deveria. O ecoturismo é um estilo de viagem que busca intenso contato com a natureza de maneira consciente, ou seja, respeitando aquele lugar e contribuindo para a sua conservação, tanto no aspecto ambiental quanto cultural. Nesse ramo, em ascensão em todo o mundo, o Brasil é privilegiado.

Nossa fauna e flora estão entre as mais diversas do mundo, o que encanta turistas de todo canto. Muitos destinos são, inclusive, famosos lá fora e pouco explorados pelos brasileiros. Então que tal comprar uma passagem, colocar seu melhor tênis na mochila e ir conhecer alguns dos destinos incríveis da nossa lista?

PUBLICIDADE:
Coleção semi joias Banhadas à Ouro 14 à 24k e Prata Esterlina 925, pedras zircônia cravejadas. Peças com design moderno e arrojado. Produtos com Certificado de Garantia.
Clique aqui ou acesse o site: loja.visiteobrasil.com.br

Todos eles são perfeitos para o perfil de turista mais aventureiro, que quer praticar esportes e não tem medo de se arriscar. No entanto, se o seu estilo é mais “sombra e água fresca”, esses paraísos também não vão deixar a desejar.

Chapada dos Veadeiros - Goiás

No meio do Cerrado, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos destinos de maior destaque no ecoturismo nacional. O lugar tem mais de 30 cachoeiras e muitos vales, em uma das formações geológicas mais surpreendentes do território nacional.

É recomendado que você contrate um guia para fazer a maioria das trilhas, que variam em nível de dificuldade e tamanho do percurso. A cidade de Alto Paraíso ou a Vila de São Jorge são ótimas opções de hospedagem, e você ainda vai conhecer um pouco mais da cultura do quilombo Kalunga, povo que habita a região.

Saco do Mamanguá - Rio de Janeiro

Único fiorde tropical do mundo, o Saco do Mamanguá é um braço de mar que entra no meio de montanhas da Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, nas proximidades de Paraty. O lugar é um paraíso, com mar de águas esverdeadas cristalinas, propícias para o mergulho e a prática de esportes aquáticos.

Os aventureiros encaram a trilha para o Pico do Pão de Açúcar, que tem uma vista exuberante do alto de seus 466 metros. Além das 33 praias e 8 comunidades caiçaras, onde é possível acampar ou dormir em pequenas pousadas, há várias cachoeiras. O passeio de caiaque é imperdível.

PUBLICIDADE: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Ilhabela - São Paulo

O arquipélago, formado por 15 ilhas, 40 praias e mais de 300 cachoeiras, é outro paraíso para os amantes do ecoturismo. Há desde praias mais rústicas e pouco exploradas, até pontos mais badalados e com excelente infraestrutura para quem prefere um pouco mais de conforto.

Para quem gosta de aventura ou esportes aquáticos, o que não falta é opção de atividade, oferecida por várias agências de viagens. Os passeios de barco pelas ilhas também são ótimas opções de passeio.

Fernando de Noronha - Pernambuco

Outro arquipélago, Fernando de Noronha é considerado pela UNESCO como um patrimônio da humanidade, justamente por conta de sua fauna e flora preservadas e exuberantes que dão ao lugar o título de “Caribe Brasileiro”.

Frequentadas por vários famosos, inclusive gringos, as praias têm águas mornas e azuis e são perfeitas para a prática de mergulho e outros esportes aquáticos. A fauna marinha é um dos destaques do lugar e não é raro que os turistas possam mergulhar com tartarugas e golfinhos, o que enriquece ainda mais a experiência.

Pantanal - Mato Grosso

Maior planície inundável do planeta, o Pantanal é outro dos nossos destinos de ecoturismo famosos em todo o mundo. É um lugar selvagem, que também pede guia para a maioria dos passeios, que — segundo os aventureiros que já foram nesse destino — são inesquecíveis.

Lá os hotéis-fazenda oferecem as mais diversas atividades em contato com a fauna e a flora preservadas, desde passeios a cavalo e de barco até observações de aves, jacarés e onças. Os safáris, tanto de dia quanto à noite, estão entre as atrações mais procuradas.

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade