Destinos nacionais conquistam selo de 'Viagens Seguras' do WTTC

 31/12/2020  |  Postado por: Redao Visite o Brasil
10 estados brasileiros contam com o selo Safe Travels do WTTC. Crédito: Divulgação WTTC
10 estados brasileiros contam com o selo Safe Travels do WTTC. Crédito: Divulgação WTTC

A iniciativa se soma a ações desenvolvidas no Brasil pelo Ministério do Turismo, que confere o Selo Turismo Responsável a atividades e profissionais que seguem medidas de prevenção à doença. Lançado em junho deste ano, o selo do MTur já soma quase 24 mil adesões.

Cresce o número de estados brasileiros que já contam com o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), um reconhecimento pela adoção de protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus. É o caso de Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, que adotam protocolos globais de saúde e higiene no contexto da pandemia.

Os pré-requisitos para a obtenção do selo, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de cerca de 200 grandes empresas do setor em todo o planeta, são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19. A marca segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

A iniciativa se soma a ações desenvolvidas no Brasil pelo Ministério do Turismo, que confere o Selo Turismo Responsável a atividades e profissionais que seguem medidas de prevenção à doença. Lançado em junho deste ano, o selo do MTur já soma quase 24 mil adesões, com destaque para agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas e cafeterias, bares e similares, entre outros.

 

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforça a necessidade de se proporcionar segurança a visitantes. “A garantia de segurança sanitária é uma das nossas prioridades na retomada do turismo. Cada vez mais pessoas que estão retomando viagens buscam informações sobre medidas de prevenção, e a grande adesão ao Selo Turismo Responsável mostra que estamos no caminho certo para alcançar a plena recuperação do setor”, avalia.

O Safe Travels foi criado pelo WTTC para inspirar a confiança de viajantes e impulsionar a retomada do turismo. Gloria Guevara, presidente e CEO da entidade, destaca vantagens do reconhecimento. “À medida que a popularidade do selo continua a crescer, os viajantes serão mais facilmente capazes de reconhecer os destinos em todo o mundo que adotaram esses importantes protocolos globais”, observa.

A importância de cuidados no setor pode ser medida por um levantamento realizado pela Elo/TRVL Lab, uma parceria entre a empresa de pagamentos, o site Panrotas e a consultoria Mapie. Segundo o estudo, seis em cada dez brasileiros consideram fundamental o cumprimento de protocolos sanitários durante viagens. A pesquisa também aponta que, ao escolher hotéis, mais de 82% dos consumidores acham essencial a adoção de medidas preventivas.

 

Mtur
André Martins

Por: Redao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade