Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Conheça destinos imperdíveis para se jogar nas belezas naturais do Brasil!

 23/10/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Prática do paraquedismo - Crédito: Edu Esteves/Skydive Guarapari
Prática do paraquedismo - Crédito: Edu Esteves/Skydive Guarapari

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressalta que o Brasil é uma das referências mundiais para turismo de natureza e de aventura por sua imensa diversidade natural. Só em 2019, 1,5 milhão de turistas brasileiros viajaram dentro do país motivados por estes tipos de turismo.

Não é apenas o seu coração que estará a 200 km/hora. Você também estará em queda livre e perderá o fôlego vendo as belezas naturais do Brasil a mais de 3 mil metros do chão. Saltar de paraquedas proporciona um visual e sensações únicos a quem se permite mergulhar nas paisagens brasileiras. Esta sexta-feira (22.10), Dia do Paraquedista, é dedicada a homenagear os profissionais que guiam os aventureiros neste mergulho inesquecível. São eles que dão aquele apoio moral quando falta coragem na hora de pular e garantem a segurança dos turistas na prática do esporte.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressalta que o Brasil é uma das referências mundiais para turismo de natureza e de aventura por sua imensa diversidade natural. Só em 2019, 1,5 milhão de turistas brasileiros viajaram dentro do país motivados por estes tipos de turismo, o que representa 26% das viagens realizadas a lazer. “Nós temos seis biomas e mais de 8 km de costa. Aqui o turista encontra montanha, mar, cachoeira, dunas, planaltos, chapadas, enfim, uma infinidade de cenários perfeitos para a prática de esportes radicais e contemplação da natureza”, afirmou o ministro.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Em Foz do Iguaçu (PR), por exemplo, é possível vivenciar fortes emoções saltando de paraquedas com o visual incrível de uma das 7 Maravilhas do Mundo: as Cataratas do Iguaçu. Junior Aver é paraquedista há 23 anos e trabalha na cidade realizando o sonho das pessoas, possibilitando um gostinho de uma habilidade que o ser humano não é capaz de ter. 'O melhor desta profissão é proporcional às pessoas a oportunidade de voar”, comenta.

O profissional já coleciona 5.500 saltos e chega a fazer até oito por dia. Se ele tem medo de pular de um avião em movimento? A resposta de Junior é uma só: “O medo nos mantém vivos”, afirma. Mas ele garante que o esporte é superseguro quando adotados todos os procedimentos de segurança. Para ele, a sensação vale a pena. “Quem nunca saltou não saberá como é e quem saltou não sabe explicar o que sentiu”, detalha o paraquedista.

O brasiliense Thales Falek resolveu saltar de paraquedas após o término de um relacionamento o motivar a viver experiências novas. Ele tenta descrever o indescritível: “Foi um momento inesquecível! É um sentimento único: adrenalina com liberdade, frio na barriga, se sentir livre durante a queda e depois a sensação de realização ao ver uma imensidão de cores e formas por perto, que são as construções da cidade, e aquela imensidão azul do céu”, conta.

Thales escolheu a cidade de Boituva, em São Paulo, para saltar em direção à superação. Quando embarcou no avião e se viu a 3 mil metros do solo, ele se deparou com um de seus maiores medos: a altura. “Lá de cima eu vi que era melhor pular do que ficar no avião”, brinca. Após a experiência, Thales conta que conseguiu superar o medo de grandes altitudes. “Depois desse dia, morei no 16º e 19º andar em São Paulo, então agora eu consigo lidar melhor com isso”.

Boituva está localizada a cerca de uma hora da capital paulista e é considerada referência na prática do esporte no país por abrigar o Centro Nacional de Paraquedismo, um dos maiores da América Latina. A cidade atrai milhares de turistas todos os anos em busca de emoção.

 

Mtur
Vanessa Castro

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade