Últimos posts

Como viajar de avião tranquilamente com crianças pequenas?

 27/11/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Foto: Divulgação Mtur
Foto: Divulgação Mtur

Assim como viagens de ônibus ou de carro, a viagem de avião também requer um planejamento para evitar o surgimento de problemas e imprevistos. Por esse motivo, informe-se sobre a documentação necessária da criança e separe todos esses documentos em uma pasta para facilitar o check-in.

Confira dicas úteis para evitar dores de cabeça ao viajar de avião com seus filhos.

Viajar, além de ser uma atividade maravilhosa, traz muitos benefícios para os adultos e também para as crianças. Pegar a estrada, por exemplo, é uma excelente oportunidade para relaxar e se aproximar dos familiares. No entanto, a depender do destino, a melhor ou única opção de meio de transporte pode ser o avião e, nesse caso, é preciso tomar alguns cuidados, como garantir que haja uma boa quantidade de fraldas na mala de mão.

Caso seja o primeiro embarque do seu pequeno, é natural que surjam inseguranças e dúvidas. Pensando nisso, criamos esse artigo com algumas dicas para ajudar você a ter uma viagem tranquila com seu filho. Confira!

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Planeje-se com antecedência
Assim como viagens de ônibus ou de carro, a viagem de avião também requer um planejamento para evitar o surgimento de problemas e imprevistos. Por esse motivo, informe-se sobre a documentação necessária da criança e separe todos esses documentos em uma pasta para facilitar o check-in.

Não deixe para organizar tudo na última hora, pois é bem provável que você esqueça algo importante. Lembre-se que para tornar esse momento em família agradável, duas coisas não podem faltar na bagagem: planejamento e organização.

Fale sobre a viagem
Se o seu pequeno já tiver idade suficiente para entender, é importante contar sobre a viagem com um certo tempo de antecedência, para que ele não seja pego desprevenido. Entretanto, não conte com muita antecedência para não deixar a criança muito ansiosa, o que pode não ser bom nem para ela e nem para a viagem.

Passe tranquilidade para a criança
É importante passar tranquilidade e segurança para o pequeno tanto quando contar sobre a viagem quanto na hora do embarque.

Lembre-se que você é o adulto, então, tente se organizar para evitar qualquer tipo de problema e mantenha sempre a calma caso algo não aconteça conforme o planejado.

Seja paciente
Pode ser que seu filho não receba bem a ideia de voar de avião pela primeira vez, fique ansioso, tenso e com medo ou tenha uma crise de choro. Nesse momento, você precisa ter muita paciência para lidar com a situação, procurando acolhê-lo, acalmá-lo e distraí-lo.

Caso ele já tenha entendimento suficiente, converse de forma franca e pergunte o motivo do nervosismo. Mas, acima de qualquer coisa, tenha paciência e procure respeitar o tempo do seu pequeno.
Tenha tudo o que pode precisar na mala de mão.

É muito importante ter tudo o que seu filho pode precisar na mala de mão, visto que você só terá acesso à mala principal após o desembarque. E, para montar a mala ideal, é necessário considerar o tempo de voo e a idade do seu filho.

Se ele ainda usar fraldas, é preciso incluir a quantidade suficiente para o período que vocês ficarão no ar, além de pomada e lenço umedecido. O mesmo vale para mamadeira, caso ele tome fórmula.

Em relação à alimentação de crianças que não mamam, embora a maioria das companhias aéreas ofereçam refeições durante o voo, é sempre bom ter à mão o lanchinho preferido do seu filho.

Isso porque beber água e mastigar são ótimas táticas para minimizar o “entupimento” do ouvido, que pode acontecer no momento da decolagem ou aterrissagem.

Por fim, independentemente da idade do seu pequeno, é importante vesti-lo com roupas confortáveis e levar ao menos uma muda extra na mala de mão, para o caso de acontecer algum acidente com a roupa da criança, como sujar ou molhar.

Proporcione momentos de diversão para o pequeno
Além dos itens básicos, também é importante levar algo para entreter e divertir a criança durante a viagem. Livros, por exemplo, são bem vindos. Você pode contar historinhas para a criança e levar o brinquedinho preferido dela para passar o tempo durante o voo e evitar os temidos choros.

Procure viajar à noite
Uma das partes bem difíceis de viajar com crianças é justamente a ida e a volta, pois os pequenos precisam ficar parados por muito tempo e nem sempre isso é fácil para eles.

Para minimizar isso, você pode escolher o horário da noite para viajar ou o período do dia que o pequeno costuma dormir. Assim, ele passará pelo menos boa parte da viagem dormindo e, com isso, você poderá aproveitar para descansar.

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade