Como superar o medo de avião

 14/05/2022  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Foto: Arquivo Mtur
Foto: Arquivo Mtur

Dicas para você fazer uma viagem mais tranquila e se distrair do nervosismo.

Na hora de fazer uma viagem de avião, é muito comum algumas pessoas sentirem medo. Viajar é uma delícia, mas esse medo pode deixar esse momento desconfortável e até mesmo impedir as pessoas de viverem essa experiência.

Mesmo quem já costuma utilizar esse meio de transporte pode ficar nervoso diante de uma turbulência ou de um tempo fechado.

PUBLICIDADE:
Coleção semi joias Banhadas à Ouro 14 à 24k e Prata Esterlina 925, pedras zircônia cravejadas. Peças com design moderno e arrojado. Produtos com Certificado de Garantia.
Clique aqui ou acesse o site: loja.visiteobrasil.com.br

Mas a boa notícia é que existem muitas formas de conseguir contornar esse sentimento e fazer uma viagem mais tranquila. Estar acompanhado de uma boa música, utilizar uma roupa confortável ou, até mesmo, utilizar uma almofada para o pescoço são elementos que podem fazer toda a diferença!

 

A seguir, vamos trazer dicas de como superar esse medo e conseguir fazer uma viagem de avião confortável.

1. Organize tudo com antecedência

Para evitar o nervosismo, deixe tudo que você vai precisar organizado. Uma boa dica é fazer as malas um dia antes, para que, caso esqueça alguma peça de roupa ou algum acessório, você ainda tenha tempo de colocar na mala.

Além disso, separe os documentos necessários e o que você pretende levar no voo, como livros, lanches, revistas etc.

2. Desfrute de entretenimento a bordo

Procure se distrair durante o voo. Uma boa dica é usar fones de ouvido para desfrutar de filmes e músicas.

Muitas vezes, a própria companhia aérea disponibiliza entretenimento para os passageiros através de uma rede própria acessível pelo celular, pelo tablet ou pelo computador.

Vale tudo para se distrair. Ler um livro, dormir ou, até mesmo, conversar com alguém que esteja ao seu lado pode fazer com que você esqueça que está dentro de um avião e consiga se concentrar em outras atividades.

3. Evite o assento perto da janela

A paisagem da janela do avião é muito bonita, mas pode ser assustadora para as pessoas que temem voar.

Portanto, se você é uma dessas pessoas, o melhor é evitar o assento que fica próximo à janela e optar pelos que ficam no corredor.

Essa é uma dica valiosa, porque a visão das mudanças de altitude ou de cenário pode contribuir para o medo. Caso não seja possível escolher outro lugar, uma dica é manter a janela do avião fechada.

4. Deixe sua viagem mais confortável

Durante o percurso, você vai passar muito tempo na mesma posição. Portanto, use roupas confortáveis e que não prendam os movimentos.

Mas não pense que essa é a única opção. Uma dica para deixar a viagem mais confortável é utilizar uma almofada de pescoço. Ela vai evitar que você chegue ao seu destino com o pescoço travado pela tensão do voo.

Vale a pena também não se alimentar com comidas que não está acostumado para não ter nenhuma surpresa negativa.

5. Entenda o seu medo e explique para as pessoas

Durante a viagem, o mais importante de tudo é não sentir vergonha do seu medo.

Não tenha receio de contar com o apoio de quem está viajando com você. As pessoas ao seu redor podem oferecer um suporte emocional muito importante durante a viagem.

Explique como elas podem ajudar ou até mesmo o que podem evitar fazer para que você não se sinta desconfortável durante o percurso. Sinalize, por exemplo, se você prefere ficar em silêncio ou se prefere contato físico durante pontos críticos como a decolagem, o pouso ou durante uma possível turbulência.

PUBLICIDADE: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

6. Utilize meditação para se acalmar

Se nenhuma das outras dicas derem certo, e o nervosismo acontecer, ainda existem outras opções para manter a calma. A meditação, por exemplo, pode ser uma grande aliada durante a sua viagem.

É possível utilizar algumas técnicas de meditação para tentar relaxar. Existem alguns exercícios de respiração que você pode utilizar para manter o nervosismo sob controle.

Hoje em dia, existem aplicativos para o celular especializados em meditação, com música e instruções do que fazer para relaxar. É recomendável tentar realizar os exercícios antes. Assim, você saberá o que fazer no momento do voo.

 

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade