Como Experiência Braztoa, eventos apresentam destinos a agentes

 18/10/2016  |  Postado por: Ramon Andrade
Praia do Gunga - Foto: André Palmeira
Praia do Gunga - Foto: André Palmeira

Dados da Associação Brasileira das Operadores de Turismo (Braztoa) mostram que em 2015, os agentes de viagens foram responsáveis por 47% das vendas de 2015, que resultaram no faturamento total de R$ 11 bilhões das operadoras de turismo no Brasil. Com o intuito de premiar e estreitar as relações, a associação promove, a partir da próxima semana, uma série de eventos regionais: em Florianópolis (25 de outubro), Brasília (10 de novembro) e São Paulo (16 de novembro). As inscrições são gratuitas e destinadas, exclusivamente, para agentes de viagens e demais parceiros comerciais da Braztoa.

Intitulado de Experiência Braztoa, os eventos apresentam atrativos de diversos destinos de um jeito novo e intuitivo. Em cada edição, os participantes se dedicam a ações completamente sensoriais. A ideia é aguçar os sentidos para que o agente possa conhecer o melhor de cada região do Brasil e do mundo, como uma experiência real.

O evento também oferece capacitações e palestras com especialistas nos temas abordados, sempre focados em inovação. A programação do Experiência Braztoa foi pensada para criar, em apenas um dia, oportunidades de contato direto dos agentes com as operadoras e representantes dos destinos, empresas de assistência ao turista e parques temáticos, entre outros.

O Ministério do Turismo é um importante parceiro da associação na promoção do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016 que reconhece as iniciativas sustentáveis desenvolvidas no setor do turismo brasileiro. O anúncio dos vencedores será feito no dia 17 de novembro, em São Paulo.

BRAZTOA - A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo reúne cerca de 90 empresas de turismo, colaboradores e representações de produtos e destinos. É uma das mais representativas entidades do turismo brasileiro, associada à Organização Mundial do Turismo e membro do Conselho Nacional de Turismo.

O grupo responde por cerca de 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. As empresas, que faturaram R$ 11 bilhões no ano passado, movimentaram cinco milhões de passageiros durante todo o ano. A Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades do turismo em parceria com o MTur e outros representantes do setor.

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  eventos braztoa,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade