Últimos posts

Chapada dos Veadeiros: conheça esse parque nacional tão único

 19/02/2022  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Foto: Divulgação Mtur
Foto: Divulgação Mtur

A Chapada dos Veadeiros é um destino que quem visita não quer saber de ir embora. Para que a viagem seja ainda mais tranquila, separamos um post completo sobre tudo que tem na Chapada.

Planeje a sua próxima viagem para esse lugar incrível, que tem belezas que vão deixar você de queixo caído

Existem diversos destinos incríveis no Brasil, e o turismo em Goiás conta com a Chapada dos Veadeiros para entrar nessa lista. Entrar em contato com a natureza em lugares assim é o que muitas pessoas buscam quando estão escolhendo um destino para viajar e conhecer neste país imenso.

Publicidade:
Coleção semi joias Banhadas à Ouro 14 à 24k e Prata Esterlina 925, pedras zircônia cravejadas. Peças com design moderno e arrojado. Produtos com Certificado de Garantia.
Clique aqui ou acesse o site: loja.visiteobrasil.com.br

Um lugar que proporciona experiências inesquecíveis e imenso contato com a natureza, a Chapada dos Veadeiros é um destino que quem visita não quer saber de ir embora. Para que a viagem seja ainda mais tranquila, separamos um post completo sobre tudo que tem na Chapada.

Dessa forma, além de conseguir entrar em contato com a natureza como deseja, você garante uma viagem mais segura. Continue a leitura do conteúdo para saber mais!

Onde fica a Chapada dos Veadeiros?

O lugar fica localizado no interior de Goiás, a cerca de 400km de Goiânia, a capital do estado, e a 230km de Brasília.

Geralmente, as pessoas que costumam visitar a região para turistar preferem ficar em São Jorge, distrito onde está localizado o parque nacional da Chapada dos Veadeiros, ou em Alto de Paraíso e Cavalcante, municípios que são próximos ao parque.

Quando se está planejando uma viagem para este lugar, não só na Chapada, mas em qualquer destino, é preciso saber bem o lugar que você vai ficar hospedado. Ele precisa ser de fácil acesso aos pontos que deseja visitar, pois, como os dias de passeios são bem longos, na volta o único desejo é descansar bem para o outro dia.

Portanto, veja bem onde você encontra hospedagem e verifique se o local escolhido tem uma locomoção fácil para os lugares que deseja ir. Assim, você garante mais conforto ao voltar dos passeios pelos lugares que conhece.

Como chegar até a Chapada?

Existem algumas opções diferentes para chegar até a Chapada dos Veadeiros. A primeira delas é comprando uma passagem, seja de avião, seja de ônibus, até Brasília e de lá alugar um veículo para ir até a chapada.

Quando você opta por essa forma, o acesso até a cidade é pela BR-020 e, especialmente quando se está viajando com a família toda, alugar um carro pode oferecer mais conforto durante todo o trajeto.

Uma segunda opção é ir de ônibus até Alto Paraíso de Goiás. Dessa maneira, você acaba economizando mais, tendo em vista que é uma viagem direta até a Chapada, mas é preciso ficar atento aos horários dos ônibus. Os atrasos e longos intervalos entre eles são fáceis de ocorrer.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

O que fazer na Chapada dos Veadeiros?

Na Chapada você encontra diversas formas de entrar em contato com a natureza em um lugar incrivelmente único. De cachoeiras maravilhosas até trilhas que vão fazer você esquecer da cidade grande e só querer viver naquele momento. Acompanhe o conteúdo e veja os tipos de lazer do local.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O primeiro destino é onde todos sonham em ir quando planejam essa viagem. O parque é considerado um patrimônio mundial da UNESCO e foi criado em 1961 durante o mandato de Juscelino Kubitschek, sendo uma unidade de conservação brasileira.

Atualmente, cerca de 50 espécies de animais que são considerados raros vivem na região, em risco de extinção. Além disso, o parque conta com mais de 1.400 espécies de plantas.

Vale da Lua

O Vale da Lua é um lugar que conta com um conjunto de rochas que lembra muito a superfície lunar. Além disso, as águas que correm por elas são transparentes, deixando a experiência no lugar ainda mais encantadora.

Neste local não é necessário o acompanhamento de um guia, porém, alguns turistas gostam da presença de um especialista para falar sobre algumas curiosidades e explicar sobre a região.

Cachoeira do Segredo

Considerada uma das quedas d’água mais altas da região, com cerca de 120 metros de altura, a Cachoeira do Segredo também é um dos pontos mais visitados entre os turistas.

A trilha para chegar é longa, mas bem tranquila, sem muitas pedras e subidas. Incluir a Cachoeira do Segredo em seu roteiro de viagem é conhecer um lugar incrível e renovador.

A Chapada dos Veadeiros é um lugar que contém características muito interessantes e que podem fazer você se apaixonar por esse tipo de viagem. O contato com a natureza é único e vale a pena conhecer!

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade