Catálogo apresenta oportunidades de investimento no turismo

 06/09/2016  |  Postado por: Ramon Andrade
Oportunidade em turismo
Oportunidade em turismo

Investidores estrangeiros contam com uma nova ferramenta para encontrar oportunidades de negócios no turismo nacional: a 5ª edição do Catálogo de Oportunidades organizado pela Rede Nacional de Informações sobre Investimentos (Renai), lançada neste mês pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). A publicação tem por objetivo atrair capital privado por meio de concessões e parcerias público-privadas.

O guia apresenta oportunidades em diversos setores. A identificação delas no setor turístico contou com a facilitação do Ministério do Turismo que abriu espaço para empreendedores brasileiros enviarem projetos à Pasta e, após análise, serem incluídos no catálogo. A publicação apresenta, ao todo, 149 projetos nas esferas estadual e federal que totalizam mais de US$ 47 bilhões. A consolidação dos dados em um documento único tem como objetivo auxiliar a divulgação e facilitar a análise dos potenciais investidores.

“A existência de uma rede de informações qualificadas para orientar o investimento privado é especialmente importante no cenário atual de ajuste da economia”, afirma o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo (DEOTur), Rogério Cóser, que representou o Ministério do Turismo no lançamento oficial do guia. O evento realizado na Casa Brasil, no Rio de Janeiro, contou ainda com a presença do Coordenador-Geral de Atração de Investimentos, Rodrigo Marques.

No setor do Turismo, o catálogo disponibiliza mais de 15 oportunidades de investimento, entre elas, projetos de ecoturismo em áreas de conservação, construção de centros de convenções, Centros de Atendimento ao Turista (CAts), além de construção e modernização de aeroportos. Os projetos estão nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal. O Guia de Oportunidades será distribuído nas embaixadas brasileiras no exterior e pode ser acessado pelo site da Renai.

Fonte: Mintur

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade