Brasil e China cada vez mais próximos

 28/04/2018  |  Postado por: Redação Visite o Brasil
Ministro Vinicius Lummertz e Embaixador Chinês Li Jinzhamg
Ministro Vinicius Lummertz e Embaixador Chinês Li Jinzhamg

'Temos que trabalhar para fazer algo semelhante aqui no Brasil', afirmou o ministro. Lummertz citou como exemplo bem-sucedido a implantação dos vistos eletrônicos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Em dois meses, o número de solicitações do e-Visa cresceu quase 50% em relação ao ano anterior.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, se reuniu nesta quarta-feira (25) com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, para tratar da ampliação do fluxo de turistas e investimentos entre os dois países. Acompanhado do presidente da Embratur, Marcelo Costa, do secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente, e dos empresários Guilherme Paulus, da GJP Hotels; Mário Carvalho, da TAP; Marco Ferraz, da Clia Abremar; e Magda Nassar, da Braztoa, Lummertz pediu apoio do embaixador para aproximação entre os dois países.

“A China é um grande emissor de turistas para o mundo e tenho certeza que o Brasil tem inúmeros destinos que poderiam receber esses visitantes. Para isso, temos que ampliar a conectividade entre os dois países. Já temos voos com conexão em Portugal e Espanha, mas temos condições de ampliar as frequências. Também precisamos rever a questão dos vistos. Desde que nossa vizinha Argentina facilitou a entrada de turistas da China em seu país, o número de chineses dobrou em suas cidades. Temos que trabalhar para fazer algo semelhante aqui no Brasil”, afirmou o ministro. Lummertz citou como exemplo bem-sucedido a implantação dos vistos eletrônicos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Em dois meses, o número de solicitações do e-Visa cresceu quase 50% em relação ao ano anterior.

Durante encontro na Embaixada da China, Herculano Passos, deputado Federal e presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, relatou a missão realizada no país asiático no último ano e as oportunidades de parceria entre os dois países. No próximo mês, Brasil e Argentina irão para a China promover Foz do Iguaçu e realizar uma agenda de atração de investimentos. Na missão, o embaixador se comprometeu a selecionar grandes investidores chineses que possam se reunir com empresários brasileiros.

Participaram, ainda, da reunião o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX, Roberto Jaguaribe; e Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu/PR.

 

Mtur

Por: Redação Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade