Azul estreia aeronave com voo São Paulo-Salvador

 02/12/2016  |  Postado por: Ramon Andrade
Aeronave da Azul - Foto: Setur-Ba
Aeronave da Azul - Foto: Setur-Ba

A Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa fez receptivo especial para a chegada dos passageiros do voo inaugural do Airbus A320neo, que entrou em operação nesta quinta-feira (dia 1º de dezembro), na rota São Paulo (Viracopos)-Salvador, da Azul Linhas Aéreas. O voo será diário e partirá todos os dias às 10h do Aeroporto Internacional de Salvador.

A aeronave recebeu o axé desta terra abençoada por todos os santos, por volta das 11h, no Aeroporto Internacional de Salvador, onde ocorreu o chamado ‘batismo’, celebração com jatos d’água lançados pelo Corpo de Bombeiros. A escolha da capital baiana para estreia do Airbus A320neo é emblemática porque foi aqui o início da operação da companhia, em dezembro de 2008.

A ampliação da oferta de voos e horários é decorrente de uma política de incremento da atividade turística que requer ação integrada entre Secretaria do Turismo, Fazenda e Infraestrutura. “Quanto mais oferta de assentos, maior será o conforto para os visitantes interessados em vir para a Bahia”, disse o secretário do Turismo, José Alves.

Ele destacou, ainda, a importância da política de desenvolvimento econômico que visa incrementar a atividade turística no Estado. “Estamos estruturando roteiros e produtos, a fim de oferecer elevada qualidade nos serviços, já que dispomos de atrativos incomparáveis, como sol, praia, história, gastronomia, dentre outros. Isto nos permitirá manter o turista por mais tempo em território baiano”, afirmou.

Azul na Bahia – O estado recebe importantes investimentos da Azul. A companhia conta, na Bahia, com o maior número de bases servidas dentro de um mesmo estado – são dez: Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Barreiras e Lençóis. Ao todo, no estado, a companhia chega a mais de 30 decolagens diárias. Na temporada de verão, a Bahia é o estado que mais receberá voos extras da Azul, com mais de 300 operações entre dezembro e fevereiro.

Repórter: Lenilde Pacheco

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade