Principais Atrativos em Ponte Alta do Tocantins
Ponte Alta do Tocantins- Foto: Nogueira Jr (Site Zoleide Rufo)
Ponte Alta do Tocantins- Foto: Nogueira Jr (Site Zoleide Rufo)

Lugar extremamente rico em belezas naturais e roteiros de um forte ecoturismo com trilhas, rios, cachoeiras, ribeirões, lago, grutas, cavernas e muitas árvores , dão o tom em Ponte Alto do Tocantins, onde sem dúvidas alguma é uma excelente opção como destino ecoturístico, para quem gosta de aproveitar o contato direto com a natureza.

Principais Pontos Turísticos de Ponte Alta do Tocantins:

Cachoeira da Fumaça
É uma das mais conhecidas, em virtude de seu efeito evaporativo que provoca, além do seu enorme volume d'água, porque sua formação advém do enorme rio das Balsas.

Cachoeiras do Rio Soninhos
A cachoeira que tem em torno de 20 metros de altura, e, é muito procurada pelos moradores e visitantes, no período da seca.

Cachoeira Sussuapara
Fica à pouco menos de 14 km de Ponte Alta do Tocantins. Há uma trilha à direita, curta trila de uns 10 metros, que leva ao cânion, por onde a água desliza entre os paredões com musgos e vegetação.

Gruta de Suçuapara
É composta por um cânio com cachoeira o qual possui uma grande fenda e, dentro dela, agrega muitas plantas e musgos presos às rochas, apresentando um belíssimo cenário enverdeado e úmido.

Morro da Pedra Furada
A ação da erosão natural, pelo vento e pela chuva, correndo pela rocha original, deixou um arco, com um buraco vazio no centro, transformando-se num belo monumento natural.

Praia do Tamboril
É um dos pontos de visitação mais populares de Ponte Alta, sendo formada por areias bem alvas do rio Ponte Alta, mas no verão ela sobe e deixa um rastro na temporada de seca.

Conheça mais sobre Ponte Alta do Tocantins
Destinos Tocantins
Publicidade