Visite Pacaraima
Marco da fronteira Brasil/Venezuela - Foto: Neidiana Oliveira (G1)
Marco da fronteira Brasil/Venezuela - Foto: Neidiana Oliveira (G1)

O Monte Roraima, inegavelmente é uma das maravilhosidades naturais da Terra e o segundo ponto mais alto do Brasil, com mais de 2700m de altitude. Há na região do monte, diversas características históricas e as culturas indígenas das tribos que ainda, habitam a região.

A sede do município de Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela, está cravada numa região de vales cercado por montanhas e serras. A região de temperatura serrana é uma das mais mais amenas de Roraima. Os próprios índios administram alguns serviços turísticos prestados aos visitantes. Alguns atrativos: Festas tradicionais:Micaraima – Primeiro final de semana após o carnaval.
Pontos turísticos: Trilha da Nova Esperança localizado dentro da reserva indígena de São Marcos, possuindo uma grande diversidade de fauna e flora. O acesso exige autorização da Funai. Sítio Arqueológico da Pedra Pintada – Local de grande riqueza arqueológica, com inscrições rupestres e muitas curiosidades.

Conheça mais sobre Pacaraima
Fotos Pacaraima
Marco da fronteira Brasil/Venezuela - Foto: Neidiana Oliveira (G1)Marco da fronteira Brasil/Venezuela - Foto: Neidiana Oliveira (G1)
Destinos Roraima
Publicidade