Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Pacaraima
Marco da fronteira Brasil/Venezuela - Foto: Neidiana Oliveira (G1)
Marco da fronteira Brasil/Venezuela - Foto: Neidiana Oliveira (G1)

Em Pacaraima, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Abrigo de civilizações desaparecidas
Um dos pontos turísticos mais conhecidos do estado, e bastante visitada pelos turistas, a 'Pedra Pintada' merece ser visitada. Sítio arqueológico que fica a 125 km da cidade de Boa Vista e está situada dentro da reserva indígena São Marcos, e desperta a atenção de estudiosos, em razão do local já ter sido abrigo de civilizações desaparecidas há milhares de anos. No interior da pedra, possui uma caverna onde foram encontrados vários desenhos e símbolos pintados, além de alguns artefatos pré-históricos.

Trilha na mata em área indígena
Outro atrativo natural que você deve conhecer é a 'Trilha Nova Esperança', uma trilha na mata em área indígena, e tem como principais atrativos a mata ainda preservada, uma área com fauna e flora exuberante, localizada dentro da reserva indígena de São Marcos.

Um dos lugares mais antigos do planeta
Considerado cmo um dos lugares mais antigos do planeta, com cerca de 2 bilhões de anos, é impossível deixar de visitar o 'Monte Roraima', o qual é inegavelmente uma das maravilhosidades naturais da Terra e o segundo ponto mais alto do Brasil, com mais de 2700m de altitude. A principal atração do roteiro é o Ponto Triplo, marco piramidal no topo da montanha, que delimita as fronteiras do Brasil, Venezuela e Guiana, como também, há diversas características históricas e as culturas indígenas das tribos que ainda, habitam a região.

Conheça mais sobre Pacaraima
Destinos Roraima
Publicidade