Porto Velho - Atrativos - Pontos Turísticos
Locomotiva da lendaria estrada de ferro Madeira x Mamoré - Foto: Freyah (Licença-gfdl)
Locomotiva da lendaria estrada de ferro Madeira x Mamoré - Foto: Freyah (Licença-gfdl)

Principais Pontos Turísticos de Porto Velho

Porto Velho, é um dos poucos lugares brasileiros onde há uma concentração grande de turistas. Mas parece que com o tempo isso vem mudando, existe hoje, um maior número de pessoas interessadas em conhecer a região: Dois pontos turísticos bem frequentados são a Praça das 3 caixas d'água e a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que ficam localizados no centro da capital:

A Praça das 3 Caixas D’água é um dos principais pontos turísticos da capital. Símbolo da cidade de Porto Velho que pode ser visto estampado na bandeira e no brasão do município. O munumento servia como reservatório que abastecia a cidade até o ano de 1957. Normalmente, a praça é bem movimentada aos finais de semana. As pessoas aproveitam para passear e fazer um lanche com a família ou amigos. Nesse período de festas, muitos querem eternizar em uma foto o momento do passeio que ganhou um brilho especial com as luzes de Natal.

Outro ponto turístico bem frequentado por todos na capital é a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que fica às margens do Rio Madeira. O local foi cenário da minissérie Mad Maria, pela sua importância histórica. A ferrovia, também conhecida como Ferrovia do Diabo, interligava a capital de Rondônia à Guajará-Mirim, transportando borracha e outras mercadorias. Muitas pessoas de vários estados e outros países vêm à Porto Velho para conhecer o local.

Museu Ferroviário
Logo assim que a visita a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré termina, os visitantes apontam diretamente para entrada do Museu Ferroviário que fica no mesmo ambiente que a Estrada. Lá, eles encontram peças antigas em exposição e algum porto-velhense disposto a contar mais sobre a história de Rondônia e tudo que ocorreu do ano em que foi fundada para os dias de hoje. Aliás, a cidade está repleta de pessoas queridas dispostas a nos fazer entender melhor a história de Porto Velho.

Parque Urbano de Porto Velho
O Parque Urbano ou Parque da Cidade, foi um dos primeiros parques construídos na cidade. Ele conta com um imenso lago, onde se encontram inúmeros pedalinhos e atrações turísticas para quem gosta de ar livre. Lá também existe um mirante, que permite ver toda a cidade, além de proporcionar aos turistas o mais belo Pôr do Sol brasileiro. E para quem gosta de cultura, ainda pode contar com um pequeno teatro localizado ao meio do parque.

werwre
Conheça mais sobre Porto Velho
Conheça Porto Velho
Publicidade