O que fazer em Porto Velho
Jaci Paraná - Foto: Silva Junior (Mtur)
Jaci Paraná - Foto: Silva Junior (Mtur)

Em um um tour aproximado de 45 minutos, com destino à 'Corredeira de Santo Antônio', um dos cartões-postais da capital, é imperdível um delicioso passeio a bordo de barco pelo 'Rio Madeira', considerado como um dos principais atrativos de Porto Velho. Os passeios ao final de tarde, são mais interesssantes em razão do pôr do sol e, se você estiver com sorte, poderá ter a companhia dos botos, principalmente os cor-de-rosa, em mergulhos sucessivos e, percebendo a presença de pessoas, se mostram para as mesmas.

Numa área em torno de 200 hectares, para os aficcionados do ecoturismo, a pedida é ír ao 'Parque José Adelino da Silva' ou às trilhas do 'Parque Natural de Porto Velho' o qual abriga zoológico, viveiros, museu, nascentes e cascatas.  As pistas em meio aos seringais do parque, é muito prazeroso além de revigorante.

Prefira um belo café da manhã no 'Mercado Central' um tradicional ponto de encontro da comunidade de Porto Velho, à um café da manhã no hotel. Entre as opções há muita sustança entre mingaus, tapioca, bolos, queijos e frutas típicas rondonense. Ali também pode ser encontradas peças artesanais produzidas na região.

Instalado em um galpão às margens do 'Rio Madeira' não deixe de visitar o 'Museu Ferroviário'. Com as memórias da estrada de ferro Madeira-Mamoré muito bem preservadas, o museu possui um grande acervo, composto de, além de uma locomotiva de 1878, vários tornos, máquinas, móveis, fotografias, livros e documentos.

Conheça mais sobre Porto Velho
Conheça Porto Velho
Publicidade