Visite Guajará-Mirim
Locomotiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré - Foto: Filzstift (Licença-cc-by-sa-3.0)
Locomotiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré - Foto: Filzstift (Licença-cc-by-sa-3.0)

Guajará-mirim possui as uma da maiores ofertas de atrativos turísticos do estado de Rondônia: Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, Hotel Pakaas Palafitas Lodge, Atrativos Naturais como rios, mata preservada, balneários e parques, A fronteira com o país irmão Bolívia (além de atrações culturais, é possível comprar produtos importados do lado boliviano), Passeios de barcos, Artesanato indígena (wariís), ribeirinhos e de seringueiros, O Museu Histórico Municipal de Guajará-Mirim é um museu localizado no prédio da antiga estação ferroviária de Guajará-Mirim, em Rondônia.

A estação de Guajará-Mirim era a estação final da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, localizada no quilômetro 366 da ferrovia. Foi inaugurada em 30 de abril de 1912 e fechada em 1972.
No pátio do museu estão expostas uma locomotiva 4-6-0, nº 20, fabricada pela Baldwin em 1909, engatada a um carro de passageiros e um vagão prancha antigo; e uma locomotiva 2-8-2, n° 17, fabricada em 1936 pela Berliner Maschinenbau, engatada a um vagão prancha.

Conheça mais sobre Guajará-Mirim
Fotos Guajará-Mirim
Destinos Rondonia
Publicidade