O que fazer em Guajará-Mirim
Locomotiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré - Foto: Filzstift (Licença-cc-by-sa-3.0)
Locomotiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré - Foto: Filzstift (Licença-cc-by-sa-3.0)

Em Guajará-Mirim, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Locomotiva fabricada pela Baldwin em 1909
Impossível visitar Guajará Mirin e não conhecer o 'Museu Histórico Municipal', localizado no prédio da antiga estação ferroviária da cidade. A estação onde fica instalado o museu, foi inaugurada em 30 de abril de 1912 e fechada em 1972. No interior do museu figuram em exposição uma locomotiva 4-6-0, nº 20, fabricada pela Baldwin em 1909, engatada a um carro de passageiros e um vagão prancha antigo; e uma locomotiva 2-8-2, n° 17, fabricada em 1936 pela Berliner Maschinenbau, engatada a um vagão prancha.

Encontro dos rios
Assistir a um dos maiores espetáculo da natureza em Guajará Mirin, com o encontro dos rios Mamoré com suas águas barrentas e do rio Paccás Novos, não tem preço.O mais interessante e extremamente curioso, é que, os rios se encontram mais não se misturam!  O rio Paccás Novos, possui uma grande variedade de espécies de peixes, aves e mamíferos que, além de deixar os turistas estupefatos com suas aparições, fazem suas fotos, ficarem ainda mais belas.

Mostras de armas usadas pelos indígenas
Não deixe de visitar o Museu Histórico Municipal de Guajará-Mirim, considerada por outros turistas que ja o conheceu, como parada obrigatória entre os demais atrativos locais,por ser uma construção com arquitetura do seculo XX.  O seu acervo, além de muito bem conservado, é composto de: mostras de armas usadas pelos indígenas, representando ataques de animais selvagens e história da cidade.

Conheça mais sobre Guajará-Mirim
Destinos Rondonia
Publicidade