O que fazer em Altamira
Ponto de atracação - Foto: Ricfelix  (skyscrapercity)
Ponto de atracação - Foto: Ricfelix (skyscrapercity)

Em Altamira, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

São três noites de festa
Programe-se para conhecer a bela cidade de Altamira, sempre na segunda semana de Agosto de cada ano, pois, é quando acontece a maior festa cultural da Transamazônica o 'Festival Folclórico de Altamira'. O evento é uma competição de danças da região norte do país em especial do estado do Pará, como o Carimbó, o Siriá, o Rimtubão, a Toada, o Sirimbó e inclusive a Quadrilha Junina que é da cultura nordestina. São três noites de festa, de 5a-feira à sábado, com apresentação de três grupos por noite.O resultado do grupo campeão é divulgado no domingo após o julgamento dos jurados.

Culinária indígena
Claro que não dá para sair de Altamira sem prestigiar sua culinária ao saborear alguns de seus pratos típicos da cultura indígena, como o jabuti no leite da castanha, a paca no tucupi e o peixe moqueado. Essa variedade a penas é encontrada em restaurantes especializados que, além da culinária indígena, há também pratos típicos de peixes encontrados na região.

Belas peças artesanais indígenas
Visite o Museu do índio, o qual mantém em seu acervo, além de sua historia, um vasto conjunto de peças artesanais indígenas, além de, se assim desejar, adquirir algumas peças para presentear, bem como, é uma forma de registrar sua visita á cidade.

Possui 21 quedas d’água
Embora Altamira não possua grandes monumentos históricos, a cidade foi contemplada, de tal modo, com seus atrativos culturais naturais, o qual possui 21 quedas d’água com toda sua beleza natural além da influência de seus caboclos, mamelucos, cafuzos, nordestinos, e sulistas.

Conheça mais sobre Altamira
Destinos Pará
Publicidade