João Pessoa - Cultura - Agenda Festiva
Festas das Neves - Foto: Sec de Cultura de João Pessoa
Festas das Neves - Foto: Sec de Cultura de João Pessoa

Principais Festas tradicionais de João Pessoa

Festa de Nossa Senhora da Penha
Realizada no Santuário da Penha, Litoral sul da capital, é comemorada durante 3 dias e tem na Romaria, a parte mais tradicional do evento. Esta ocorre há cerca de 100 anos e atrai dezenas de milhares de pessoas. Percurso da Romaria: a caminhada tem um percurso de 14 quilômetros: saindo da igreja de Lourdes, na Avenida João Machado, no Centro de João Pessoa, os romeiros passam pela Avenida Pedro II, trevo universitário, principal do bairro dos Bancários, passa pelo contorno da entrada do bairro de Mangabeira, e seguem pela pista que dá acesso à Praia da Penha. Na Praça Oswaldo Pessoa, na Penha, é celebrado a Missa campal.

Festa de Nossa Senhora das Neves
O dia 5 de agosto é o dia da fundação de João Pessoa. Mas além de comemorar os 430 anos da Capital, os seus moradores tem outro motivo para celebrar. Isso porque a data também é dia de Nossa Senhora das Neves, padroeira da cidade. A santa foi celebrada com a tradicional procissão pelas ruas do Centro e com a missa na Catedral de Nossa Senhora das Neves.

Festa Junina
São João - No mês de junho, além do São João, a Prefeitura da capital, através da Fundação Cultural de João Pessoa - Funjope, também realiza o Arraial do Varadouro.

Samap
O Salão Municipal de Artes Plásticas de João Pessoa é hoje o maior evento dessa área realizado na Paraíba. Em novembro .

Festa de Iemanjá
Faz parte do calendário turístico da Embratur e é realizada na cidade de João Pessoa no dia 08 de dezembro.

werwre
Conheça mais sobre João Pessoa
Conheça João Pessoa
Publicidade