Últimos posts
O que fazer em Campina Grande
Lado da Igreja de São Francisco - Foto: Bruno Coitinho Araujo (Licença-cc-by-sa-3.0)
Lado da Igreja de São Francisco - Foto: Bruno Coitinho Araujo (Licença-cc-by-sa-3.0)

Em Campina Grande, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Orgulho da cidade
Durante todo o mês de junho, Camina Grande se enfeita para segundo eles, o “maior São João do mundo”, orgulho da cidade. A enorme praça Parque do Povo centraliza o evento, com palcos de forró, comida típica, quadrilhas e shows ao vivo.

Museu Assis Chateaubriand
No moderno prédio, administrado pela Universidade Estadual da Paraíba, o MAC apresenta importante coleção de artistas brasileiros presentes nos movimentos vanguardistas do século 20.

Museu Histórico
Ocupa um prédio de 1814, onde já funcionou uma cadeia. Painéis, mapas e fotos registram o desenvolvimento da região.

Passeio Sítio Arqueológico Itaquatiara/Pedra do Ingá
Com 24 m de comprimento e quase 4 m de altura, a Pedra do Ingá tem impressionantes gravuras em baixo relevo de cerca de seis mil anos, atribuídas às populações indígenas.

Museu do Algodão
Na antiga estação ferroviária, conta a história da matéria-prima que impulsionou o desenvolvimento da região no início do século 20.

Compras Vila do Artesão
O espaço reúne lojas divididas em setores, como artesanato em madeira, peças típicas de cangaceiros (chapéus e coletes) e trabalhos com renda.

Festa Junina (São João)
Em junho, Campina Grande se enfeita para o que chama de 'maior São João do mundo', orgulho da cidade. A enorme Praça Parque do Povo recebe o evento, com palcos de forró, comida típica, quadrilha.

Museu de Arte Popular da Paraíba
Nas margens do Açude Velho, os três prédios espelhados em forma circular, projeto de Oscar Niemeyer, lhe renderam o apelido Museu dos Três Pandeiros. Cada uma das alas expositivas será dedicada.

Conheça mais sobre Campina Grande
Destinos Paraíba
Publicidade