Visite Cabaceiras
Cabaceiras - Lajedo de Pai Mateus- Foto- Revista de Turismo Pb
Cabaceiras - Lajedo de Pai Mateus- Foto- Revista de Turismo Pb

Uma cidade com cara de domingo: essa é a primeira impressão passada por Cabaceiras. A pouca movimentação na rua principal dá a ideia que pouca coisa acontece nesta cidade de pouco mais de 5 mil habitantes do Estado da Paraíba. Localizada a cerca de 200 quilômetros da capital João Pessoa e conhecida por ter o menor índice pluviométrico do país, Cabaceiras faz parte da mesorregião da Borborema, com clima semiárido.

Mas não é só a escassez de chuvas que chama a atenção em Cabaceiras. À segunda vista já é possível reparar que esta é uma cidade atípica, bem diferente de outros municípios do mesmo tamanho e na mesma situação. O imenso letreiro localizado um pouco antes da entrada da cidade apresenta seu apelido, “Roliúde Nordestina” – título explicado pelos mais de 20 filmes gravados na região, sendo “O Auto da Compadecida” (1998), de Guel Arraes, um dos mais conhecidos.

Entre as atrações turísticas há um Museu Cinematográfico com fotos, cartazes e material dos filmes rodados no município. Além disso, muitas casas são terrenos com suas fachadas pintadas, o que dá ainda mais um ar de cidade-cenário.

Conheça mais sobre Cabaceiras
Fotos Cabaceiras
Destinos Paraíba
Publicidade