Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Ilhas

Ilha do Amor - Foto: Hotel Ilha do Amor
Ilha do Amor - Foto: Hotel Ilha do Amor

Principais Ilhas do Ceará:

A Ilha do Amor é um dos destinos que mais atraem visitantes entre outras ilhas. Lá a natureza dá um verdadeiro show. A ilha, é considerada um cartão-postal da cidade e ponto turístico de quem visita a Costa Oeste do litoral cearense. A Ilha do Amor´ fica em frente à cidade de Camocim e possui manguezais, dunas e belas praias. É muito visitada por banhistas que cruzam o Rio Coreaú de barco para praticar esqui nas dunas, caminhada e banho de mar. Da ilha tem-se uma bela visão da cidade.

Ilha de Anhatomirim
Além de muita história a Ilha de Anhatomirim, que na sua arquitetura tem traços de influência renascentista é de uma beleza encantadora com sua natureza preservada, o vento, o mar e os barcos tranquilos é mais que um convite para conhecer.

Ilha do Guajirú
A Ilha do Guajirú é uma pequena faixa de areia (considera ilha) e se localiza no município de Itarema. Não existem construções na ilha, mas na Praia da Barra no continente de onde pode se ver a ilha são encontrados hotéis, pousadas e barracas de praia.
A ilha é um paraíso para esportistas, o lugar é ideal para a prática do kitesurf e a canoagem. É uma praia excelente para o banho de mar, pois suas águas são tranquilas sem ondas, por causa da interferência da Ilha.

A ilha é propriedade da Marinha do Brasil, por isso não existem barracas, nem nenhum outro tipo de construção. É um local de areia branca, recortada por piscinas naturais, que se estende até um mar azul turquesa. Com estrutura de receptivo aprimorada, sem perder o clima de paraíso ecológico, hoje, a Ilha do Guajiru se revela para o turismo, mostrando-se doce como a abundante fruta vermelha que inspirou seu nome. Lugar ideal para ecoturistas e viajantes apaixonados por esportes aquáticos e para àqueles que querem relaxar. A Ilha conta com 4 praias (Praia da Barra,Praia do Farol,Praia do Guajirú e Praia das Dunas).

Ilha do Amor
A Ilha do Amor, em Camocim, no Ceará, possui areia fofa e branca, manguezais e dunas. Ilha do Amor é acesso obrigatório para as praias do leste do estado. Suas dunas são uma atração à parte, pois nos períodos de chuva ganham cores divertidas e os turistas podem praticar o esquibunda, a descida em pranchas de madeira. Ainda nas dunas, o visitante pode se divertir com passeios de buggy. A Ilha do Amor também é conhecida por Ilha da Testa Branca. De lá, se tem uma bela vista da cidade de Camocim, com suas embarcações ancoradas à beira do rio Coreaú.

As dunas garantem a diversão. Pratique o esquibunda ou faça passeios de buggies. Em Camocim, que fica em frente a Ilha do Amor, há serviço de passeios de buggies pelas dunas da ilha até a praia de Tatajuba.

Ilha do Amor (Camocin) - Foto: Rafael Lima
Ilha do Amor (Camocin) - Foto: Rafael Lima
 Veja também
Manter lagos e riachos preservados, sem canalizá-los, contribui com o clima, além de proteger a biodiversidade, não só dos peixes, como da arborização em suas margens. Em alguns bairros de Fortaleza,...Saiba mais
Os rios cearenses secam durante o período das secas, por isso são chamados de temporários. O principal rio daquele estado é o Jaguaribe. Este rio é responsável pela drenagem das regiões central, sul e...Saiba mais
O Ceará, recebe milhares de turistas durante todo o ano e, em especial, nos períodos de alta estação. O Ceará oferece mil e uma atrações para quem o visita. Conhecê-lo é certeza de vivenciar fortes emoções...Saiba mais
Destinos Ceará
Publicidade