Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Porto de Pedras
Rio Tatuamunha (Projeto peixe-boi em Porto de Pedras) Foto: André Palmeira
Rio Tatuamunha (Projeto peixe-boi em Porto de Pedras) Foto: André Palmeira

Na encantadora Porto de Pedras, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Maravilhoso banho de água doce
A praia de Porto de Pedras é a mais próxima do centro, o local não possuí uma orla, mas próximo da praia é possível encontrar algumas lanchonetes, bares e restaurantes simples, com comidas típicas. No final da praia em direção ao lado sul do litoral, um braço de rio deságua no mar, possibilitando um maravilhoso banho de água doce.

Imenso coqueiral e suas águas transparentes
Em seguida encontra-se a paradisíaca Praia do Patacho, que vem chamando atenção dos viajantes cada vez mais. Seu imenso coqueiral e suas águas claras e calmas em uma região tranquila e muito preservada é procurada por pessoas que desejam ficar mais isoladas, longe da correria e do stress do dia dia. Com uma acesso não muito fácil, a praia não oferece estrutura aos visitantes, somente hotéis de charme e algumas pousadas de luxo são encontradas em alguns pontos, sempre distantes uma das outras.

Ambiente calmo e tranquilo para viver
A região também abriga muitos peixes-boi que encontram nas águas quentes e verdes dos rios que cortam Porto de Pedras um ambiente calmo e tranquilo para viver. Não deixe de conferir o passeio para observação da espécie, feita por uma associação que busca garantir a preservação ambiental da região por meio do turismo, com direito a uma pequena trilha ecológica e um delicioso passeio de barco pelo manguezal.

Conheça mais sobre Porto de Pedras
Destinos Alagoas
Publicidade