O que fazer em Maragogi
Mar de águas cristalinas em Maragogi - Foto: Giza (Licença-cc-by-2.0)
Mar de águas cristalinas em Maragogi - Foto: Giza (Licença-cc-by-2.0)

Na bela Maragogí, são encontrados inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Diversos atrativos
Japaratinga, Porto de Pedras, São Bento e navegar o Rio Maragogi são algumas das opções na região. Além das Galés e das belas praias, muitas são opções em Maragogi e nos municípios vizinhos. 

  • São Bento, um antigo povoado onde as famílias dedicam-se à fabricação dos famosos bolinhos de goma.
    - Trilhas na Mata Atlântica , passando por bicas, cachoeiras e um frondoso visgueiro com mais de 100 anos.
    - Navegar o Rio Maragogi e explorar em caiaque preservados manguezais.
    - Japaratinga, visitando belas praias e as bicas das Barreiras do Boqueirão.
    - O farol de Porto de Pedras, no lugar onde Pedro II acampou em suas andanças pela região.
    - Passeios ecológicos de bicicleta organizados pela Ecobike
    - Museu do Una, referência em cultura e meio ambiente (Várzea do Una, São josé da Coroa Grande)
    - O bucolismo de São Miguel dos Milagres, município alagoano mais ao sul. 
  • Extasia os visitantes em Maragogi
    Galés - uma das mais belas formações coralinas do planeta  Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia os visitantes em Maragogi. São as Galés, arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais. 

    Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais
    A 6 quilômetros da costa, as Galés integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. A riqueza da fauna e da flora local impressionam. Logo na chegada os visitantes, em um primeiro momento, parecem não acreditar no que estão vivenciando. Passado o impacto inicial começam a exploração do paraíso. Com snorkel e máscara de mergulho, a hora é de contemplação. Observar as diversas espécies de seres marinhos é deslumbrante e relaxante. O passeio é feito diariamente, em horários que variam com a maré. Duram cerca de duas horas e custam R$ 25,00 por pessoa. Além de alguns hotéis e pousadas que têm barcos próprios, fazem o passeio

Mergulho
Maragogi tem vários pontos interessantes para mergulho. Através das águas calmas, mornas e cristalinas é possível observar a riqueza da fauna e flora que habitam os bancos de corais. Pela região também espalham-se vários naufrágios.

Artesanato
Grande variedade de artesanato é encontrado nas lojas da orla e no trecho de praia próximo ao Hotel Salinas. Em Maragogi são produzidas belas peças artesanais, como bolsas e rendas, fabricadas a partir da fibra da bananeira. O coco também é utilizado como matéria-prima, dando formas a bonitos trabalhos. Recém-inaugurada, a Casa do Empreendedor oferece lindas peças do artesanato de Maragogi. Fica na orla.

Culinária
Para degustar, além das deliciosas bolachas de Maragogi - doces e salgadas - não se pode deixar de comprar os saborosos e famosos bolinhos de goma, feitos em muitas casas do povoado de São Bento. Em São Bento também encontra-se bonitos móveis artesanais.

Conheça mais sobre Maragogi
Destinos Alagoas
Publicidade