O que fazer em Feliz Deserto

Na cidade de Feliz Deserto, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Ginkana de Pesca:
O festival é um evento já consolidado na região e reúne os praticantes da pesca esportiva de todo o país aqui em Alagoas. O período movimenta a cidade tanto no comércio como no ramo hoteleiro que também contempla as cidades vizinhas”. O chefe do Executivo municipal declarou ainda que todo o peixe pescado no festival é doado as famílias carentes do município, através da Secretaria Municipal de Ação Social.

A cena mais comum é encontrar moradores sentados catando maçunim, abundante na região. O mar é calmo. A areia firme, ideal para andar a pé, de bicicleta ou bugre, convida, também, para um piquenique desde que não deixe lixo.

Artesanato:
As mulheres também são destaque no artesanato, uma atividade que vem crescendo. A palha de taboa, que dá em abundância na Várzea da Marituba, tem suas folhas recolhidas pelas mulheres, que as deixam ao sol e depois de secas formam tranças que viram bolsas, descansos de mesas e até almofadas.

Conheça mais sobre Feliz Deserto
Destinos Alagoas
Publicidade