O que fazer em Coruripe
Vista panorâmica - Foto: Sertecman2009-Pixabay
Vista panorâmica - Foto: Sertecman2009-Pixabay

Em Coruripe, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Um belo fenômeno da natureza
A beleza encontra seu lugar nas praias da cidade, algumas se destacam por virem de encontro ao rio Coruripe, um belo fenômeno da natureza. Além das praias, vale a esticada do passeio até as associações de artesanato no Pontal de Coruripe, com objetos feitos de palha de ouricuri e taboa, plantas características do solo nordestino.

Tradição de seus antepassados
O artesanato de todo o estado é caprichosamente produzido pelas mãos das artesãs locais que, de geração em geração adquiriram a tradição de seus antepassados e produzem artefatos feitos de folhas de taboa e palmeira-anã. Estas delicadezas podem ser encontradas em Coruripe.

Bolsas de palha retirada da taboa
Artesanato de palha de Taboa: Em Feliz Deserto, as artesãs locais produzem bandejas, cestas, jogos americanos e até bolsas de palha retirada da taboa. Artesanato de palha de Ouricuri: A Associação das Artesãs em Coruripe preparam, dedicadamente, objetos feitos de palmeira-anã. As folhas longas dão vida a bolsas, porta-joias, tapetes, mandalas, luminárias, fresqueiras, dentre outros artefatos.

As Praias de Coruripe:

Praia do Pituba
Tem faixa de areia fina e clarinha. O acesso de carro é controlado por propriedade particular, a partir das proximidades do povoado Poxim.

Praia da Flexeira
Faixa de areia comprida e deserta, cercada por coqueirais. Cuidado ao estacionar o carro na areia, já que a maré sobe muito.

Praia do Toco
Também conhecida como Feliz Deserto, tem extensa faixa de areia batida e coqueiros. Como diz o nome popular, é praticamente vazia.

Praia Japu
As águas verdes guardam os destroços de uma embarcação naufragada, visível na maré baixa. Acesso a pé, pela praia do Toco.

Praia do Poço
Faixa de areia deserta e coqueiros na orla. Acesso a pé pela Praia de Miaí de Baixo.

Praia Miaí de Baixo
Deserta, forrada por coqueiros, com ondas fortes e areia fofa e clarinha. Há barzinhos na região próxima ao povoado.

Praia Miaí de Cima
Faixa de areia extensa e deserta, boa para caminhadas. Há bares próximos ao povoado.

Praia Barreiras
Praia deserta, de onde você vê o encontro do Rio Coruripe com o mar. Na maré baixa, acesso pelo rio a partir do povoado de Barreiras, onde o carro fica estacionado (ou pela areia, via Miaí de Cima).

Praia Pontal do Coruripe
Nesta praia ficam as pousadas e restaurantes do destino, além de um simpático farol. As barreiras de recifes próximas à orla impedem a formação de ondas fortes, mas podem dificultar o banho.

Praia da Lagoa do Pau
O mar é agitado, mas dá para tomar banho no Rio do Pau, que termina paralelo ao mar.

 

Conheça mais sobre Coruripe
Destinos Alagoas
Publicidade