Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Penedo

Igreja Nossa Senhora das Correntes
No movimento abolicionista, os escravos usaram a igreja como refúgio - à esquerda do altar, podemos ver a passagem secreta onde estes ficavam até receberem uma carta de alforria falsificada e, assim, fugir para Palmares. Construída em 1720 para ser uma capela privativa da família Lemos, a Igreja Nossa Senhora das Correntes é considerada por Germain Bazin, director do Museu do Louvre de Paris, a mais bela do Brasil.

Igreja Nossa Senhora dos Anjos e Convento São Francisco
Obra construída a partir de 1660 sobre as ruínas do forte de Nassau, com pinturas em ouro nos altares e na coroa portuguesa, em cima da nave principal. O púlpito é decorado com pátina dourada e concha de jacarandá. O Convento guarda a belíssima escultura 'Senhor Glorioso'.

Catedral de Nossa Senhora do Rosário
A Igreja apresenta duas torres simétricas separadas por um frontão decorado por três vitrais franceses. No interior, arcos romanos, nichos greco-romanos e a capela do Santíssimo Sacramento tornam-na um monumento que enche os olhos.

Oratório da Forca
Construção colonial de 1769, destinada às orações dos escravos condenados à morte, que rezavam à espera da chegada do carrasco.

Paço Imperial
Sobrado que hospedou o Imperador D. Pedro II na sua visita à Penedo em 1859.

Mirante da Rocheira
Antigo porto da cidade. Do local podemos ver, na outra margem do rio, a cidade de Santana de São Francisco (Estado de Sergipe).

Casa de Penedo
Museu que revela a história da cidade e da vida do Barão de Penedo (1815 - 1906), diplomata no Império e na República.

Teatro Sete de Setembro
Inaugurado em 1884. Propriedade da Imperial Sociedade Filarmónica Sete de Setembro, cujo título de Imperial foi concedido pelo Imperador D. Pedro II. Foi o primeiro teatro construído no Estado de Alagoas.

Rio São Francisco
O Rio São Francisco é uma atracção à parte, com as suas canoas impulsionadas por velas duplas, e lanchas e balsas que fazem o transporte de pessoas e mercadorias entre as cidades ribeirinhas. O nascer e o pôr do sol, reflectidos nas águas, formam um cenário inesquecível aos espectadores privilegiados. Além da sua aptidão natural para o lazer, com pequenas praias e ilhas de areia fina do Velho Chico, também permite a prática de desportos como a pesca, os passeios de barco, a canoagem, etc.

Compras
Predomina a cerâmica utilitária e os objectos para decoração modelados em barro. Também é tradicional a escultura em madeira na confecção de carrancas e imagens de santos, que podem ser encontradas em lojas e feiras da cidade.

Conheça mais sobre Penedo
Destinos Alagoas
Publicidade