Pontos Turísticos em Paripueira
Vista aérea da praia d Paripueira - Foto: karol Coelho (Licença-2.0)
Vista aérea da praia d Paripueira - Foto: karol Coelho (Licença-2.0)

Um dos principais atrativos de Paripueira são as mais de 20 piscinas naturais encontradas em seu litoral, a cerca de 2 km da costa. Consideradas as mais preservadas de Alagoas, a região encanta por sua beleza, onde é possível encontrar uma grande diversidade de peixes, corais e outras espécies marinhas. O passeio até o local só é possível na maré baixa. Pode ser realizado com os guias que oferecem o passeio na praia ou no Restaurante Mar & Cia, que também dá a opção de mergulho com cilindro, além da presença de um biólogo e de um fotógrafo, que comercializa um DVD com suas fotos subaquáticas. O percurso dura cerca de duas horas.

Outra opção de passeio é para as falésias da praia Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, de lancha, por cerca de três horas. Este também pode ser adquirido com os guias ou no restaurante. Os passeios são realizados durante a manhã. Cerca de 5 km ao norte de Paripueira está a praia Sonho Verde, a mais bonita do município. Seu nome explica a cor das suas águas do mar. Com visual estonteante, ela é cercada por coqueiros, possui uma areia clara e fofa e uma infra-estrutura suficiente para os turistas. Pequenos quiosques oferecem guarda-sol e mesas. A única atração oferecida é o aluguel de caiaque e uma boa pedida é caminhar pela areia da praia no entardecer.

Além das opções nas praias durante o dia, em todo o município não há opções noturnas, a não ser as oferecidas por algumas pousadas, como bares e piscinas. Na cidade, há pouca infra-estrutura para o turismo, com poucas pousadas e hotéis.

Conheça mais sobre Paripueira
Destinos Alagoas
Publicidade