Pontos Turísticos em Marechal Deodoro
Igreja e Museu de arte sacra
Igreja e Museu de arte sacra

Merece destaque especial o importante complexo formado pelo Museu de Arte Sacra, Convento de São Francisco e igreja de Santa Maria Madalena, atualmente em obras. Já o conjunto do Carmo foi totalmente restaurado. Completam o cenário as igrejas do Senhor do Bonfim e a de Nossa Senhora do Amparo; e o Palácio Provinciano. Também preservada está a casa onde nasceu o primeiro presidente do país, que dá nome à cidade.

Rendeiras de Marechal Deodoro
As delicadas peças, além de trabalhos em cestaria, são encontradas no Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul.

Vila de pescadores de Massagueira
São cerca de 30 barraquinhas que oferecem quitutes preparados artesanalmente. As cocadas são a maioria, mas não aparecem apenas nas versões originais - branca e coco queimado. Sabores como banana, goiaba, maracujá, jaca e amendoim encantam os paladares.

Praia do Francês:
O movimento é constante na praia do Francês, com águas que vão do verde claro ao azul intenso. O canto esquerdo é tomado por bares e restaurantes, além de barreiras de recifes. No lado direito as ondas são fortes e boas para o surf. Fica a 21 km.

Conheça mais sobre Marechal Deodoro
Destinos Alagoas
Publicidade