Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Coban
Foto: Coban Underground
Foto: Coban Underground

Em Coban, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Missas em Kekchi 
Um dos principais atrativos turísticos em Coban e que você não deve deixar de visitar, é a 'Igreja do Calvário' (La Iglesia del Calvario) que fica imponente num topo de uma colina à cerca de 500 metros do 'Parque Central de Coban' , além de ser um ponto urbano muito bonito e, tem acesso por uma escada de pouco mais 100 degraus. Sua construção se deu em meados do século XIX, pela comunidade indígena , sob a liderança do chefe Francisco Pop, à época . Bem próximo à igreja , existe um cemitério que foi fechado em razão de sua proximidade com a cidade . No interior da 'Igreja do Calvário' há uma imagem de 'Cristo do Calvário', que foi esculpida por 'Quino Cataño'. Todos os domingos são celebradas missas em Kekchi e também em espanhol.

Orquídeas em miniatura
Com mais de sessenta mil exemplares, pertencentes a setecentos e cinquenta variedades, vale muito conhecer o viveiro 'Verapaces', o único no País que possui as coleções mais completas. Entre essas centenas de variedades, o viveiro também possui duas centenas de orquídeas em miniatura. Há também Uma belíssima floresta formada por lindas samambaias gigantes chamados 'Chut' que inclusive são espécies ameaçadas, cujos potes troncos são esculpidos para o cultivo de orquídeas, ao tempo em que, também servem como sombra para suas plantações, além de uma coleção de musgos clube e bonsai.

Complexo de cavernas
Outro atrativo de grande importância em Coban é o 'Parque Nacional de Candelaria Caves' onde possui um grande complexo de cavernas e rios subterrâneos, considerado um dos maiores da América Latina. Além de seu sistema de Espeleologia, o parque da Candelaria, já foi um lugar de peregrinação de grande importância para a civilização Maya e ainda, continua sendo um maravilhoso refúgio para uma imensa variedade de sua flora e fauna.

Conheça mais sobre Coban
Destinos América Central
Publicidade