O que fazer em Pretória
Centro Financeiro de Pretória - Foto: Petrus
Centro Financeiro de Pretória - Foto: Petrus

Em Pretória e região, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Um bate-volta
Pretória é a capital da África do Sul e está localizada a aproximadamente 60km de Joanesburgo. A cidade não é tão movimentada quanto Joburg, mas tem algus pontos turísticos bacanas e, como está perto de sua cidade vizinha, pode ser conhecida em um bate-volta.

Segregação racial
Em Joburg não deixe de visitar o 'Museu do Apartheid', um dos principais atrativos da cidade. Essa visita é o momento perfeito para se aprofundar na história sul-africana, conhecer os ídolos do país e, ao mesmo tempo, sentir como foi o regime de segregação racial que por vários anos vigorou na África do Sul.

Já estiveram presos
Enorme comunidade negra, 'Soweto', é outro grande atrativo que vale a pena ser visitado. O lugar abriga o 'Museu Hector Pieterson', criado para homenagear um jovem morto em conflito com a polícia em Soweto, e a casa onde Nelson Mandela viveu por muitos anos. Outros atrativos turísticos que valem a pena conhecer, principalmente para quem gosta de ver a história com seus próprios olhos, é 'Constitution Hill', onde fica a sede da mais alta corte judiciária do país, e o 'Complexo Old Fort Prison', onde Mandela e Mahatma Gandhi já estiveram presos.

 

Conheça mais sobre Pretória
Destinos Africa
Publicidade